terça-feira, 31 de janeiro de 2023

4 maneiras de fazer seu cabelo crescer mais rápido

 


Cabelos longos, saudáveis e sedosos – esta é a descrição do seu cabelo ideal? Mas cultivá-los é o problema com o qual você está lutando? Se tudo isso soa muito familiar, continue lendo para descobrir a solução para esse problema. Algumas moças sortudas têm crescimento rápido de cabelo inculcado em seus genes desde antes de nascerem neste mundo, mas e o resto? Aqui vamos nós.

Permitir que seu cabelo respire e adaptar penteados de cabelo sem complicações, enquanto os deixa secar naturalmente, não apenas ajudará a melhorar a textura do seu cabelo, mas também aumentará a espessura e o crescimento do cabelo.

1. Troque o shampoo carregado de produtos químicos por este shampoo caseiro de ervas : Oh, que sensação de cabelo recém-lavado! Mas o teor de sulfato e outros produtos químicos em certos shampoos podem deixar o cabelo seco, quebradiço, fraco, áspero e provocar queda de cabelo também. Então, qual é a solução? Não se surpreenda se dissermos que você pode limpar, condicionar, reparar cabelos danificados e estimular o crescimento de novos cabelos com um limpador de ervas que pode ser feito em casa. Para fazer este shampoo ou limpador de cabelo totalmente natural. Receita completa para fazer este shampoo aqui.

2. Procure por biotina através de fontes alimentares: A biotina tem sido popular como uma vitamina salvadora do cabelo. Pílulas de biotina são ótimos suplementos e estão amplamente disponíveis no mercado, mas obtenha sua biotina através dos alimentos se quiser cabelos brilhantes com crescimento rápido. Estes são alguns alimentos ricos em biotina – carnes de órgãos, como fígado ou rim, gema de ovo, nozes como amêndoas, amendoim e nozes; soja e outras leguminosas; grãos integrais; banana; couve-flor; cogumelos. Calor e altas temperaturas podem reduzir a eficiência da biotina, então escolha alimentos crus ou minimamente processados.

3. Proteína: Seu cabelo é composto essencialmente de queratina, na verdade é uma família de proteínas fibrosas – conforme sugerido pelo Google. A ingestão de proteínas aumentará naturalmente o crescimento do cabelo. Então, estoque esse ovo e peixe. E para aquelas pessoas vegetarianas , faça dos alimentos ricos em ferro seu melhor amigo para obter ótimos resultados.

4. Isso é gelatina no seu chá?: Fontes na parte ocidental do mundo dizem que misturar um pouco de gelatina em pó no seu chá ajudará a iniciar o crescimento do cabelo e acelerar a velocidade, com mais espessura. Se o consumo por via oral não é a sua praia, misturá-lo ao shampoo uma vez por semana é uma ótima alternativa. E voila, diga olá para cabelos grossos e de crescimento rápido.

Embora eu concorde, a última etapa definitivamente não será uma escolha para muitas mulheres na Índia. Mas tente os outros passos para cabelos que crescem super rápido, mas lembre-se que tudo leva tempo – então não espere milagres imediatamente. Tudo vem na hora! Espero que todos tenham gostado deste artigo, deixe-me saber suas dicas e truques também.


Como fazer o cabelo crescer mais rápido?



Algumas mulheres secretamente desejam as longas e belas madeixas de Rapunzel que crescem rapidamente. Embora não exista uma bala mágica, certos procedimentos podem ajudar a maioria das pessoas a fazer o cabelo crescer mais rápido. Tudo o que você precisa fazer agora é fazer algumas alterações em sua rotina diária de cuidados com os cabelos. Reunimos uma lista de 15 maneiras fáceis de estimular o crescimento do cabelo mais rápido, mais grosso e mais forte. Continue lendo!

Crescimento do cabelo e sua ciência

Anágena, catágena e telógena são os três estágios do crescimento do cabelo. Cada fio de cabelo está em um estágio diferente de desenvolvimento. A fase anágena, também conhecida como fase de crescimento, dura de dois a seis anos. Após a fase anágena, a fase catágena dura de quatro a seis semanas e envolve a transição ou regeneração dos folículos pilosos. A fase telógena (a fase final) é um período de descanso durante o qual o cabelo para de crescer. O cabelo humano cresce a uma taxa de aproximadamente quinze centímetros por ano (1).

Fato interessante: você tem 5 milhões de folículos capilares ao nascer, com 100.000 deles no couro cabeludo. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, é normal perder de 50 a 100 folículos pilosos todos os dias.

Vejamos o que você pode fazer para acelerar o desenvolvimento do cabelo, agora que você conhece os vários estágios de crescimento do cabelo.

Qual é a melhor maneira de fazer seu cabelo crescer mais rápido?

Faça uma massagem no couro cabeludo em você mesmo

A abordagem mais simples para estimular o crescimento do cabelo é massagear o couro cabeludo. Uma massagem no couro cabeludo não só é fantástica, mas também melhora a circulação sanguínea e engrossa o cabelo. Uma massagem no couro cabeludo também ajuda a mobilizar os óleos do couro cabeludo, o que ajuda a fortalecer as raízes e manter o cabelo hidratado.

Uma massagem no couro cabeludo é relaxante e benéfica para o desenvolvimento do cabelo. O crescimento e a força do cabelo são impulsionados pela massagem com óleo de coco. O óleo é rico em vitaminas e nutrientes e pode ser usado como um condicionador de cabelo natural . O couro cabeludo é nutrido, revitalizado e suavizado por uma massagem suave no cabelo com óleos quentes.

Corte o cabelo regularmente

Cabelos danificados ou com pontas quebradas limitam o crescimento de novos cabelos. O corte de cabelo deve ser feito regularmente. As pontas duplas, se não forem tratadas, podem fazer com que seu cabelo fique sem vida, seco e quebradiço. A quebra do cabelo também pode ser tratada ao aparar.

No entanto, não exagere no corte. A duração entre cada corte deve ser de 3 a 4 meses em média. Além disso, ao aparar o cabelo, corte-o de meio a um centímetro mais curto.

Comer uma dieta nutritiva e bem equilibrada

Seu cabelo receberá toda a nutrição necessária para crescer longo e forte se você seguir uma dieta balanceada. Uma dieta bem balanceada fornece todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do cabelo. Alimentos ricos em vitaminas e minerais também ajudam a estimular o desenvolvimento do cabelo. Proteínas e aminoácidos, necessários para o desenvolvimento do cabelo, devem ser consumidos.

Evite lavar demais o cabelo.

A higiene do cabelo e o desenvolvimento do cabelo dependem de mantê-lo limpo. Exagerar, por outro lado, pode criar mais danos do que benefícios. Lavar o cabelo todos os dias pode ressecá-lo e remover os óleos naturais do couro cabeludo. Shampoos sem produtos químicos com ingredientes para crescimento de cabelo são uma alternativa viável. Lavar o cabelo todos os dias pode ressecá-lo. Raízes de cabelo molhadas também ficam mais fracas. Por isso, após cada lavagem, deve-se pentear levemente o cabelo.

Fique longe de ferramentas de penteado que usam calor.

O uso excessivo de produtos para modelar, como secadores de cabelo, chapinhas e baby liss, pode fazer com que o cabelo fique seco e quebradiço. Você só deve usar esses instrumentos com moderação e em temperaturas moderadas. Para evitar danos ao cabelo, use protetores térmicos.

Experimente com máscaras de cabelo natural

Você pode estar ciente das vantagens de usar máscara naturais para o cabelo. As máscaras capilares fornecem nutrientes essenciais que alimentam, fortalecem e aceleram o crescimento do seu cabelo. Devem ser usadas máscaras capilares que hidratem a haste capilar.

Existem várias alternativas para hidratar os cabelos, deixá-los macios e aveludados e deixá-los crescer ao máximo, desde mel e limão até abacate e azeite. Elementos à base de ervas, suco de cebola e leite de coco são usados em receitas naturais e em máscaras de cabelo para nutrir e estimular o desenvolvimento do cabelo. As máscaras de ovo e canela também auxiliam na circulação sanguínea e na nutrição dos fios de cabelo.

Aqui no blog temos várias receitas naturais para o crescimento dos cabelos. veja mais receitas caseiras para o crescimento dos cabelos:

Condicione seu cabelo de forma consistente

Um condicionador auxilia na reposição de lipídios e proteínas dentro da haste capilar, bem como na vedação da cutícula capilar. Os fios de cabelo são hidratados, os cabelos danificados são reparados e o frizz é reduzido com tratamentos profundos de condicionamento e reconstrução.

Não escove demais o cabelo

Embora escovar o cabelo seja necessário, fazê-lo com muita frequência pode causar danos aos fios. A escovação do cabelo causa fricção frequente, o que pode quebrar os fios de cabelo e impedir que eles cresçam tão rápido quanto deveriam. Escovar o cabelo suavemente estimula o couro cabeludo, libera óleos naturais e ajuda na distribuição desses óleos ao longo dos fios de cabelo. Escovar com muita força pode levar à alopecia por tração.

Troque suas fronhas

Fronhas de seda podem ser usadas em vez de fronhas de algodão. Fronhas de algodão levantam as camadas externas da cutícula do cabelo, tornando-o mais propenso a frizz, quebra e danos. A seda é mais macia e menos abrasiva que o algodão. Você acordará com menos nós se usar uma capa de almofada de seda.

Usar Suplementos

O crescimento do cabelo também pode ser retardado por déficits nutricionais. Você pode tomar suplementos para ajudar a estimular o desenvolvimento do cabelo, além de comer alimentos reais. O desenvolvimento do cabelo pode ser auxiliado por suplementos de biotina e multivitamínicos. Obter ácidos graxos ômega-3 suficientes também pode ajudar.

Use água fria para enxaguar o cabelo

As cutículas suavizam e ficam fechadas quando você enxágua o cabelo com água fria, deixando o cabelo macio e manejável. Os enxágues com água quente devem ser evitados porque podem prejudicar o cabelo. Os enxágues com água fria também fortalecem os cabelos ao selar as cutículas.

Use toalhas de microfibra em vez de toalhas de papel

Parece lógico enrolar o cabelo em uma toalha após a lavagem. O cabelo molhado, por outro lado, é delicado e propenso a quebrar. Como resultado, use uma toalha para secar o cabelo. Isso evitará que seu cabelo fique danificado. Além disso, troque sua toalha velha por uma composta de microfibras. Grandes fibras de tecidos em toalhas de banho tradicionais podem causar a quebra do cabelo. As toalhas de microfibra não são tão fofas quanto as de algodão, mas absorvem a água rapidamente e sem danificar o cabelo.

Reduzir o estresse

A perda de cabelo é frequentemente causada por altos níveis de estresse. Yoga, meditação e outras técnicas de alívio do estresse podem ajudá-lo a se sentir menos estressado. Durma pelo menos oito horas por noite e pratique atividades relaxantes.

Abster-se de usar descolorantes

Os descolorantes capilares causam danos consideráveis ​​ao abrir as cutículas do cabelo. Cabelos quimicamente tratados são mais propensos a quebra e pontas duplas. Seu cabelo crescerá melhor e mais rápido se você usar menos tratamentos químicos ou de coloração.

Tratamentos à Base de Cafeína

A cafeína estimula as células da matriz em um folículo piloso saudável, o que pode ajudar no crescimento do cabelo . Os antioxidantes da cafeína ajudam a prevenir a perda de água e promovem o crescimento de células capilares saudáveis. Ela também contém propriedades promotoras do crescimento do cabelo.

Estas são as muitas estratégias que podem ajudá-lo a crescer seu cabelo mais rápido. As variáveis que podem impedir ou até interromper o desenvolvimento do cabelo são abordadas na próxima seção.

Quais são alguns fatores que podem afetar o crescimento do cabelo?

1. Cores de cabelo

A amônia, um produto químico de clareamento industrial, é encontrada na maioria das cores de cabelo. A amônia pode fazer com que seu cabelo resseque. Outro produto químico que pode causar quebra do cabelo, pontas duplas e frizz, além de inibir o desenvolvimento do cabelo, é o peróxido de hidrogênio. O uso excessivo de cores de cabelo pode danificar os folículos capilares, resultando em perda de cabelo. Em vez disso, você pode usar corantes naturais como henna. Seu cabelo ficará colorido e condicionado como resultado do uso deste produto. Café ou canela em pó também podem ser usados.

2. Tratamentos Capilares

A maioria dos tratamentos capilares contém muitos produtos químicos agressivos que causam muita queda de cabelo. As pontas duplas também são resultado do alisamento regular do cabelo. Evite ou reduza o uso de tais tratamentos capilares tanto quanto possível.

3. Escovar o cabelo molhado

O cabelo molhado é delicado e propenso a quebrar. Escovar o cabelo molhado nunca é uma boa ideia. Deixe o cabelo secar completamente ao ar. Depois disso, desembarace-o com cuidado e penteie-o suavemente.

4. Penteados apertados e elásticos

Rabos de cavalo e tranças, por exemplo, afastam o cabelo da raiz. Eles podem tornar o cabelo quebradiço e possivelmente danificá-lo permanentemente. Elásticos também podem ser usados ​​da mesma maneira. Tanto quanto possível, evite esses penteados.

Conclusão

Todo mundo quer saber como ter cabelos longos e lindos. No entanto, não há um único segredo significativo. O crescimento mais rápido do cabelo é influenciado por uma variedade de fatores. Não tenha medo de experimentar esses métodos. Examine suas opções para ver o que funciona melhor para você. Estamos confiantes de que você verá cabelos mais cheios e saudáveis.




quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Faça isso e seu cabelo vai crescer muito: Alecrim e aloe vera para crescer o cabelo

Os compostos desses ingredientes conseguem estimular o couro cabeludo a crescer
o cabelo.
O cabelo, como outras partes do corpo, requer cuidados constantes.
Apesar disso, eventualmente, caem cabelos difíceis de regenerar.





Cerca de 100 fios de cabelo caem todos os dias e, se você não tiver uma condição
como a alopecia, eles devem crescer novamente.

Devido ao exposto, um número infinito de métodos foi criado para controlar a queda
de cabelo a fim de evitar áreas calvas no couro cabeludo, no entanto, muitos deles
são caros e requerem produtos químicos supervisionados por um médico.

Além disso, como a queda de cabelo pode ser angustiante para muitas pessoas,
também foram criadas alternativas naturais com as quais é possível fazer o cabelo
crescer, dar brilho e dar um pouco de volume.

O portal de beleza Panorama especializado explicou como fazer um shampoo à base
de aloe vera e alecrim que previne a queda do cabelo e o deixa viçoso e saudável.
Para fazer isso você precisa de: uma cebola, um punhado de alecrim, duas colheres
de sopa de aloe vera, 30 gotas de óleo de amêndoa, 100 ml de água e 300 ml de
shampoo.

Preparação:

1. No liquidificador, bata a cebola, o alecrim, a babosa e a água.

2. Uma vez formado um líquido homogêneo, coe para remover os resíduos.

3. Adicione a mistura ao shampoo e óleo de amêndoa.

4. Mexa novamente e use para lavar o cabelo.

5. É aconselhável aplicá-lo a cada três dias para notar os resultados.

Além disso também é possível fazer uma máscara de babosa e alecrim para que o
cabelo cresça forte e livre de oleosidade. O procedimento para prepará-lo é:

1. Coloque em um recipiente duas colheres de azeite, cinco gotas de óleo de alecrim
e cinco colheres de gel de aloe vera.

2. Aplique do couro cabeludo às pontas.

3. Deixe agir por 15 minutos.

4. Enxágue com bastante água.

5. Repita o processo uma vez por semana.

Além de alecrim e aloe vera , os seguintes compostos naturais também podem ser
usados para o crescimento do cabelo:

1. Chá verde: além de ser uma bebida rica em antioxidantes, faz bem ao organismo.
O chá verde promove a saúde do cabelo, pois estimula seu crescimento e força.

Para aplicá-lo, o momento ideal é durante o banho. Primeiro, uma xícara de chá
deve ser preparada e deixada esfriar. Depois, na hora do banho, despeje o chá sobre os cabelos, 
como se fosse um tônico. Recomenda-se repetir este procedimento duas vezes por semana.

2. Cebola: a cebola é um alimento que se destaca por ser um ingrediente versátil
na cozinha, que se integra perfeitamente em vários pratos, mas também por possuir
várias propriedades que a tornaram famosa também na medicina natural.

A cebola tem sido usada como remédio para feridas, bem como para tratar
outras doenças da pele. Também é conhecido por seus benefícios para o cabelo.
Para usá-lo, você deve extrair o suco da cebola e aplicá-lo na cabeça.

Após 30 minutos, retire e lave muito bem os cabelos.
Este processo pode ser repetido duas vezes por semana, durante três meses.

3. Beterraba ou alho: são dois alimentos que contêm uma grande variedade
de nutrientes, como vitaminas e minerais, que contribuem para a boa saúde
do organismo.
Esses compostos também podem ser úteis para o cabelo.

Sua aplicação é muito simples: beterraba ou alho, dependendo da preferência,
devem ser cortados ao meio e esfregados no couro cabeludo.

Depois de fazer esse processo, é importante lavar muito bem o couro cabeludo
para tirar a cor (no caso da beterraba) e o cheiro (no caso do alho). Além disso,
sugere-se suspender sua aplicação caso perceba alguma irritação ou desconforto.



segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Pare a queda de cabelo. O cabelo cresce muito. Cabelos lindos e grossos


Experimente este óleo de hortelã e alecrim para estimular o crescimento do cabelo
Experimente este óleo de hortelã e alecrim para o crescimento do cabelo e evite a queda do cabelo também.

Você está procurando proteger seu cabelo da queda de cabelo e adicionar volume a ele? 
Se sim, não procure mais, pois o que você precisa é de um óleo capilar feito de ingredientes 
naturais que podem ajudá-lo a combater problemas comuns como queda de cabelo, caspa e 
opacidade.


Um óleo capilar feito em casa garantirá que você atinja as áreas problemáticas usando os 
ingredientes adequados às suas necessidades. Portanto, se você deseja promover o 
crescimento saudável do cabelo e reduzir a caspa, um óleo capilar feito de hortelã e 
alecrim pode ajudá-lo.



Veja por que usar óleo de hortelã e alecrim para o crescimento do cabelo

A hortelã ajuda a fornecer um efeito refrescante que aumenta a circulação do couro cabeludo e 
do cabelo, promovendo assim o crescimento do cabelo e o número de folículos capilares. 
As propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias garantem que o cabelo fique livre de 
caspa e reduz a queda de cabelo.

O alecrim promove o crescimento do cabelo, pois contém ácido ursólico, que aumenta a 
circulação no couro cabeludo, garantindo que o oxigênio e os nutrientes cheguem aos folículos 
pilosos. O envelhecimento e a queda dos cabelos também são reduzidos pelo uso do alecrim, devido ao seu alto teor de antioxidantes que afasta os radicais livres. O alecrim também 
contém propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias que ajudam a combater a caspa e 
a irritação do couro cabeludo.

Aqui está o que você vai precisar


Aqui está um shampoo ayurvédico para aumentar o crescimento do cabelo
e parar a queda de cabelo:



Óleo de coco (de preferência extra virgem)
-Folhas de alecrim frescas ou secas
-Folhas de hortelã frescas ou secas
Veja como preparar o óleo de hortelã e alecrim para o
crescimento do cabelo

Passo 1:
Em uma jarra de vidro limpa, despeje água fervida e acrescente as folhas de alecrim e hortelã.

Passo 2:
Encha o frasco com óleo de coco e guarde em local seco e quente por uma semana.

Certifique-se de agitar o frasco com frequência para liberar os óleos essenciais.

Passo 3:
Coe as folhas e filtre o óleo, para ser usado na nutrição dos cabelos.

O seu óleo capilar está agora pronto!

Veja como usar o óleo capilar para obter os melhores resultados


Passo 1: Pegue uma colher de chá de óleo e despeje no couro cabeludo.

Etapa 2: massageie bem o óleo no couro cabeludo e em todo o comprimento do cabelo.

Etapa 3:
deixe o óleo por 15 a 20 minutos e depois lave com shampoo.

Você também pode usar um frasco aplicador para atingir áreas específicas e lembre-se de que 
este óleo capilar é bom por pelo menos 5 a 6 meses em local seco.


Use este óleo capilar para o crescimento do cabelo pelo menos uma ou duas vezes

por semana. Você verá os resultados somente após o uso regular!

Não espere mais e faça deste óleo de hortelã e alecrim uma característica recorrente

da sua rotina de cuidados com o cabelo.