quinta-feira, 31 de março de 2016

Deseja uma barriga chapada? Aposte nestes 6 alimentos!


Sim, o abdômen retinho pode ser conquistado na cozinha. Você só precisa fazer as escolhas certas


Se você incluir no cardápio os alimentos antibarriga, não vai sobrar pneu para contar história. Sim, esses alimentos existem e, para a nossa sorte, podem ser encontrados com facilidade. Aqui, nós revelamos quais são os aliados:
1. Iogurte grego
Além de ser boa fonte de proteína - contribui para o fortalecimento muscular -, o alimento também é rico em cálcio e probióticos, que também ajudam a desenhar o tanquinho. Segundo uma pesquisa publicada no European Journal of Clinical Nutrition, os voluntários que consumiram leite enriquecido com probióticos eliminaram mais gordura da região abdominal. 
2. Whey Protein
Ele é muito consumido por quem malha e quer deixar o corpo mais durinho e bem desenhado. Mas, por ser um alimento com o poder de saciar e adiar a sensação de fome, o pó extraído do soro do leite também ganhou espaço nas dietas de emagrecimento. Tem ainda a vantagem de estimular o metabolismo, acelerando a queima de calorias e evitar que, junto com a gordura, você perca massa magra.
3. Alimentos integrais
Ricos em fibras, eles viram uma espécie de gel quando entram em contato com um líquido e acabam ocupando mais espaço no estômago. Resultado: você fica satisfeita com menos comida. Um estudo da Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostrou que os participantes que consumiram alimentos integrais por 12 semanas perderam mais gordura do que o grupo que evitou os grãos completamente.
4. Aspargo
A planta contém boas doses de prebiótico - fibras que passam intactas na digestão e servem de alimento para as bactérias benéficas (oi, probióticos!). Além disso, a planta é rica em substâncias antioxidantes e age como um diurético.
5. Amêndoas
A família das castanhas é muito rica em nutrientes. Na lista de seus componentes benéficos entram fibras, proteína, cálcio, ferro, potássio, zinco, selênio, vitamina E, ácido fólico, entre outros. De acordo com um estudo publicado no Journal of the American Heart Association, comer 30 a 35 amêndoas por dia ajuda a perder gordura abdominal. Isso acontece porque as castanhas contêm mais fibras do que a maioria das oleaginosas.
6. Chá-verde
Presente em quase todas as dietas de emagrecimento, essa erva extraída da Camellia sinensis dispensa apresentação. Mas vale lembrar: os polifenóis (destaque para as catequinas - componentes com alto poder antioxidante) dão a ela o mesmo efeito da pimenta dedo-de-moça, ou seja, aumentar a oxidação das gorduras abdominais. Já a cafeína, outra substância em grande quantidade no chá-verde, acelera o metabolismo e, como consequência, manda embora mais gordurinhas inimigas. Dose ideal: 2 ou 3 xícaras por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário