segunda-feira, 28 de março de 2016

Veja o porque seu abdômen não esta crescendo e como contornar esses problemas


O abdômen é um dos músculos mais famosos depois do peitoral e bíceps, ao mesmo tempo é o músculo que as pessoas mais falham em desenvolver ou conseguir gerar uma mudança notável. Pensando nisto, veja os motivos mais comuns para o seu abdômen não estar crescendo e como contornar estes problemas.

1 – Exercícios sendo realizados sem carga


O abdômen é um músculo como qualquer outro e portanto precisa de estímulos e “motivos” para crescer. Muitas pessoas acabam medindo a eficácia de um treino de abdômen através do número de repetições que conseguem fazer , quando na verdade deveriam tentar progredir usando cargas (assim como qualquer outro músculo).

Usar repetições em excesso (mais de 20) só irá gerar um aumento na resistência muscular e fugir do foco que na verdade é a hipertrofia muscular. Dê preferência a exercícios que podem ser feitos com carga e os coloque primeiro no treino, usando os exercícios que usam apenas o peso corporal por último, como um “finalizador”.

2 – Falta ou excesso de frequência de treino


Os músculos que constituem o abdômen costumam se recuperar rápido, contudo não tão rápido como várias pessoas costumam pensar. Você pode treinar o abdômen até 3 vezes por semana, dando descanso de no mínimo 1 dia entre os treinos. Desta forma é possível maximizar a quantia de estímulos que damos para os músculos crescerem e ainda dando o devido tempo para a recuperação muscular.

3 – Evitar máquinas e polias


Sabemos que devemos dar preferência para exercícios com pesos livres para gerar o máximo de hipertrofia, contudo existe uma exceção para o abdômen: simplesmente não temos muitas escolhas de exercícios “livres”, além dos exercícios feitos com o próprio corpo. Neste caso os exercícios usando máquinas e polias são ótimos aliados para adicionar carga ao treino.

4 – Dieta


Apesar de ser um assunto batido, a dieta não deixa de ser um dos motivos mais comuns para as pessoas falharem ao mudar o visual do abdômen. Inclusive muitas pessoas já possuem abdômens fortes e “definidos” que, infelizmente, estão escondidos abaixo da gordura.

Para mostrar os resultados do treino, muitas pessoas precisam baixar o índice de gordura e isto não é conquistado apenas com treino ou com a errônea ideia de se fazer milhares de abdominais para queimar gordura local. Isto só é conquistado através de dieta hipocalórica (cutting).

Vale lembrar também que treinar pesado sem ter um abdômen definido, está longe de ser perda de tempo. Ter um abdômen forte e bem desenvolvido pode ajudar na execução de vários outros exercícios e ainda protegê-lo de lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário