quinta-feira, 23 de setembro de 2021

A Milagrosa Erva Natural Que Trata A Queda De Cabelo, Fortalece E Preenche As Lacunas

Plantas para combater a queda de cabelo

Elimine a queda de cabelo excessiva de uma vez por todas com a ajuda dessas ervas fabulosas

Ninguém, homem ou mulher, quer lidar com a queda de cabelo e muitos de nós sofremos com esse problema, o que nos deixa preocupados, pois vemos como todos os dias o cabelo aparece no travesseiro, no banho, quando passamos as mãos sobre o cabelo ou quando o escovamos.

Vários outros fatores podem contribuir para a queda de cabelo, como hereditariedade, estresse emocional ou físico, uso de alguns medicamentos, doenças autoimunes, deficiências nutricionais, tabagismo excessivo, uso excessivo de produtos capilares, cuidados com os cabelos inadequados, alimentação inadequada, problemas de tireoide , anemia, gravidez e quimioterapia, para citar alguns.


Em vez de procurar produtos com produtos químicos agressivos para tratar a queda de cabelo, considere o uso de algumas plantas naturais para combater esse terrível problema. Tentar remédios caseiros à base de ervas é mais seguro, menos caro e uma ótima maneira de estimular o crescimento do cabelo.

Estas são as melhores plantas que o ajudarão a combater a queda de cabelo.



Aloe vera para combater a queda de cabelo

Aloe vera (babosa) é uma planta que vai ajudar a combater a queda de cabelo enquanto estimula o crescimento do cabelo, pois promove o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que significa que mais nutrientes chegam aos folículos capilares. Ela também contém vitaminas A, C e E que contribuem para a renovação celular, promovendo o crescimento celular saudável e proporcionando cabelos mais brilhantes. A babosa também ajuda a combater a caspa, que pode causar queda de cabelo.

Corte uma folha de aloe vera e extraia apenas o gel, liquidifique para facilitar a aplicação nos cabelos. Aplique este gel no couro cabeludo e massageie suavemente por alguns minutos. Deixe o aloe vera agir no couro cabeludo por algumas horas. Lave com um shampoo neutro e repita este procedimento duas vezes por semana.

Alecrim para combater a queda de cabelo

O alecrim também estimula o crescimento do cabelo, melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que fornece mais nutrientes aos folículos capilares e previne a queda de cabelo. Esta planta também ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro e a caspa, além de poder ajudar a tratar o couro cabeludo seco ou com coceira. Também ajuda a reduzir a aparência de cabelos grisalhos

Adicione um punhado de folhas de alecrim frescas a 2-3 xícaras de água quente e deixe-as em infusão por 15 minutos. Remova a erva coando a infusão e deixe a água esfriar. Use a água para enxaguar o cabelo algumas vezes por semana.

Como alternativa, adicione algumas gotas de óleo essencial de alecrim a 2 colheres de sopa de azeite quente ou óleo de coco. Massageie o couro cabeludo com essa mistura, deixe agir por uma hora e depois lave o cabelo normalmente. Repita 2 ou 3 vezes por semana. Você pode até adicionar algumas gotas de óleo essencial de alecrim ao xampu para sempre lavar o cabelo.

Hibisco para eliminar a queda de cabelo

O hibisco é outra erva que pode ajudar a prevenir a queda do cabelo, e essa erva é rica em vitaminas A e C, além de aminoácidos que ajudam na luta para promover o crescimento do cabelo. Além disso, adiciona brilho aos cabelos opacos e sem vida e ao mesmo tempo ajuda a reduzir a aparência dos cabelos grisalhos.

Adicione 10 folhas e flores de hibisco a 2 xícaras de óleo de coco, aqueça esse óleo com a planta até que as flores fiquem escuras. Coe o óleo e deixe esfriar. Aplique o óleo no couro cabeludo antes de dormir e massageie com a ponta dos dedos por 5 minutos, coloque uma touca de banho e lave os cabelos pela manhã. Repita 2-3 vezes por semana.

Lavanda para prevenir queda de cabelo

Lavanda é outra erva bem conhecida, que ajudará a aumentar o crescimento do cabelo e reduzir a queda de cabelo. É conhecido por ter propriedades antibacterianas que ajudam a combater infecções do couro cabeludo e é muito eficaz no tratamento de caspa e couro cabeludo seco e escamoso.

Misture 4-5 gotas de óleo de lavanda em 2 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite. Aplique esta mistura diretamente no couro cabeludo. Deixe agir por pelo menos 20 a 30 minutos antes de lavá-lo. Lave o cabelo normalmente. Você pode fazer isso 2-3 vezes por semana.

Você também pode adicionar um pouco de óleo de lavanda ao shampoo, condicionador ou outro produto para o cabelo.

Folhas de goiaba para eliminar a queda de cabelo

As folhas de goiaba têm propriedades analgésicas, antiinflamatórias, antimicrobianas e antioxidantes que as tornam um ingrediente popular para manter a saúde do couro cabeludo. Frequentemente usado em enxágues para o cabelo para tratar problemas do couro cabeludo, como caspa e queda de cabelo, também é rico em vitaminas B e vitamina C, que nutrem os folículos e ajudam no crescimento do cabelo.

Pegue um punhado de folhas de goiaba e coloque em 1 litro de água fervente, ferva a água por 20 minutos em fogo baixo e desligue para esfriar. Passe o líquido e lave os cabelos com xampu e não aplique o condicionador, uma vez que o cabelo está quase seco, separe em mechas e comece a aplicar a solução de folha de goiaba. Massageie a solução no couro cabeludo por pelo menos 10 minutos e certifique-se de que todo o cabelo esteja molhado com a infusão.

Você pode deixar essa solução por até 2 horas, ou você também pode colocar uma toalha e dormir com ela no cabelo. Enxágue a solução do cabelo com água morna.

Hortelã para combater a queda de cabelo

A hortelã-pimenta é outra erva que você pode usar para tratar a queda de cabelo e melhorar a saúde do seu cabelo. Estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que ajuda a estimular os folículos capilares e, portanto, promove o crescimento do cabelo. No entanto, no caso da hortelã-pimenta, o óleo essencial é mais eficaz. Mas você poderá fazer um chá com hortelã que funciona também.

Misture 5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em 2 colheres de sopa de óleo de coco quente ou azeite de oliva. Massageie o óleo no couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos. Lava o teu cabelo. Repita duas vezes por semana. Outra opção é adicionar 2-3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta ao seu shampoo normal e usá-lo normalmente.

Manjericão para combater a queda de cabelo

O manjericão também é bom para o crescimento do cabelo, massageando o couro cabeludo com óleo de manjericão ajuda a estimular a circulação sanguínea, o que melhora o crescimento do cabelo. Também contém eugenol e magnésio, que são bons para cabelos saudáveis.

Seque um punhado de folhas de manjericão ao sol, quando estiverem secas, triture-as até formar um pó fino e misture o pó de manjericão em 2 a 3 colheres de sopa de azeite de oliva quente, coe esta mistura e use apenas o óleo resultante para massagear o couro cabeludo e cabelo por 10 minutos. Deixe descansar por pelo menos 30 minutos ou durante a noite e lave no dia seguinte com seu shampoo normal. Repita 2 ou 3 vezes por semana.

Urtiga para prevenir queda de cabelo

A urtiga é outra planta que você pode usar para estimular o crescimento do cabelo e prevenir a queda. Esta erva ajuda a prevenir eficazmente a queda de cabelo nos homens, razão pela qual muitos tratamentos capilares para a alopecia masculina são feitos com esta planta.

Coloque um punhado de folhas de urtiga em uma jarra com tampa, com 1 xícara de azeite de oliva quente, mantenha a jarra fechada em local fresco por cerca de 3 semanas. Após 3 semanas, você pode aplicar o óleo caseiro no couro cabeludo e massagear regularmente para ver o crescimento visível do cabelo e prevenir a queda. A urtiga também pode ser consumida na forma de comprimidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário