Quando tocamos no assunto de lavar o cabelo, existem muitos shampoos que ressecam o cabelo, irritam a camada de gordura natural do cabelo, entre outros efeitos colaterais.
Desde o início dos tempos, procuramos que nossos cabelos e cuidados pessoais sejam perfeitos, o problema é quando recorremos a substâncias que podem ser prejudiciais à nossa saúde e ao nosso corpo e que, a longo prazo, podem causar efeitos colaterais.
Hoje vamos apresentar um shampoo que vai revitalizar seu cabelo de uma forma que você nem imagina, seu componente principal é mesmo o bicarbonato de sódio que é extremamente barato e o melhor de tudo.
Esse caráter natural e se você o usar com o cabelo de uma certa maneira pode parecer estranho para você porque não fará espuma como a maioria dos shampoos, mas as consequências serão maravilhosas.
O que precisa para fazer este shampoo?
Tudo o que você precisa é de um quarto de colher de sopa de bicarbonato de sódio e três quartos de xícara de água mineral, essa quantidade é para criar um shampoo de tamanho genérico, dependendo do comprimento do cabelo, pode ser necessário dobrar as duas doses.
Para o preparo é ainda mais simples, basta misturar esses ingredientes e deixar no cabelo descansando por cerca de 3 minutos, lembre-se de lavar com água morna.
Logo após, você vai misturar água com vinagre, e aplicar no cabelo. Para esse tratamento de acidificação basta misturar duas colheres de vinagre em 500ml de água. Com os fios limpos, aplique a mistura e deixe agir por 15 minutos. Depois é só enxaguar e aplicar condicionador como de costume.
Se o cheiro ficar muito forte, você pode misturá-lo com óleo de lavanda.
O resultado são fios muito mais fortes, muito brilhante, alinhados e saudáveis. E acima de tudo vai ficar bem mais sedoso. Seus cabelos crescerão bem mais rápido e sem danos.
Tente usá-lo por um período de duas semanas para que você possa avaliar o resultado que está obtendo, se gostar, pode começar a fazer de forma intercalada, deixando que seu couro cabeludo também produza os minerais e vitaminas necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário