A maioria de nós nos dias de hoje está lidando com problemas de cabelo, queda de cabelo e quebra de cabelo. As razões são muitas. Existe uma solução para isso? Aqui estão dez ervas incríveis para usar para ajudar a crescer e engrossar o cabelo fino. Essas ervas incríveis engrossam os folículos capilares, equilibra o nível de pH e deixam o cabelo leve e com uma aparência mais cheia com brilho cintilante.
MELHORES ERVAS PARA RECUPERAR O CABELO
Hortelã-pimenta:
O óleo essencial de hortelã-pimenta é conhecido por promover o crescimento do cabelo, pois aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo e estimula os folículos capilares. É conhecido por promover o crescimento do cabelo durante a fase anágena (fase ativa de crescimento do cabelo). O óleo essencial de hortelã-pimenta pode ajudar a tratar o couro cabeludo seco e com coceira, pois tem propriedades anti-sépticas e antiinflamatórias. Pode dar um efeito calmante e refrescante ao couro cabeludo.
Hibisco:
Com o passar dos anos, o cabelo às vezes perde seu brilho e volume. Os aminoácidos do hibisco auxiliam na promoção do crescimento do cabelo pela produção de queratina, uma proteína protetora do cabelo, que o torna mais espesso e evita que ele se quebre. Também pode ajudar a reduzir a calvície, pois o hibisco pode atuar como um remédio natural, fortalecendo as raízes do cabelo e promovendo o crescimento do cabelo.
Babosa:
O Aloe Vera possui uma enzima conhecida como enzima proteolítica (proteases), que auxilia na desobstrução dos poros do couro cabeludo e também nutre e hidrata a pele do couro cabeludo e dos cabelos. Tem muitos componentes que incluem vitaminas para o crescimento do cabelo, ácido fólico e colina.
Adicione o gel de aloe vera fresco a uma xícara de óleo de sua escolha, cozinhe em fogo baixo até que o gel de aloe vera fique marrom claro. Coe o gel e use este óleo para massagear o couro cabeludo.
Rosa:
A água de rosas pode nutrir o couro cabeludo e promover o crescimento do cabelo, estimulando os folículos capilares e promovendo a fase de crescimento do cabelo, pois as pétalas de rosa contêm fitonutrientes. Também pode ajudar a reduzir a caspa e tratar certas doenças do couro cabeludo, pois tem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. Pode ajudar a reduzir o ressecamento e o frizz do cabelo, pois atua como um hidratante natural para o cabelo e torna o cabelo mais macio e dá-lhe um brilho maravilhoso.
Alecrim
Óleo essencial de alecrim, óleo de alecrim ou enxágue capilar de alecrim podem ajudar a estimular os folículos capilares e também podem ajudar a prevenir a calvície (também conhecida como alopecia androgenética). O alecrim é conhecido por ter 'ácido carnósico', um ingrediente ativo presente nas plantas que ajuda a curar nervos e tecidos danificados. Esta propriedade do alecrim pode curar as terminações nervosas e possivelmente estimular o rejuvenescimento dos folículos capilares, restaurando o crescimento do cabelo.
Spray capilar- pegue 1-2 colheres de sopa de folhas frescas ou secas de alecrim e mergulhe-o em um copo de água durante a noite.
e despeje a água em um borrifador. Borrife essa água no cabelo após a lavagem e penteie-o como de costume.
Se você tem cabelo seco, adicione 1 colher de sopa de gel de aloe vera à água ou 1 colher de chá de óleo leve, como óleo de argan ou óleo de jojoba.
Agite muito bem para que o óleo se misture com água toda vez que você borrifá-lo no cabelo.
Borrife a água de alecrim no couro cabeludo antes de ir para a cama para nutrir o couro cabeludo durante a noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário