Este óleo de crescimento capilar à base de plantas caseiro é infundido com os mais poderosos óleos transportadores e ervas cientificamente comprovados para estimular o crescimento capilar. Veja a receita abaixo!
Este óleo de crescimento capilar à base de plantas caseiro é exatamente o que você precisa. Está cheio de vitaminas para alimentar o couro cabeludo e deixar o cabelo crescer! Além disso, é adequado para todos os tipos de cabelo.
Vamos conferir os óleos transportadores e ervas que devemos infundir neste óleo de crescimento capilar à base de plantas caseiro:
Ervas de crescimento de cabelo usadas
Alecrim
O alecrim é provavelmente a melhor erva para o crescimento do cabelo.
O tipo mais comum de queda de cabelo em homens e mulheres é causado pela alopecia androgenética, também conhecida como mal-estar de padrão masculino ou feminino. Este estudo de 1998 observou o efeito da aromaterapia usando óleo de alecrim em pessoas com a doença. Cerca de 44% dos participantes melhoraram com o uso de alecrim ao longo de 7 meses, em comparação com os 15% que não fizeram nenhum tratamento.
Um estudo mais recente em 2015 comparou os efeitos do crescimento capilar do óleo essencial de alecrim contra o minoxidil, um tratamento convencional de crescimento capilar, também conhecido como Rogaine.
Ambos foram usados em participantes com alopecia androgenética. O estudo concluiu que o óleo essencial de alecrim era tão eficaz quanto o minoxidil. Além disso, o alecrim não teve efeitos colaterais, enquanto o minoxidil causou coceira no couro cabeludo.
Lavanda
A lavanda é uma erva calmante conhecida por seu aroma floral atalcado.
Mas você sabia que é ótimo para o crescimento do cabelo também?
Este estudo de 2016 demonstrou que o óleo de lavanda aplicado a camundongos os fez crescer mais cabelo. O cabelo também cresceu a um ritmo mais rápido do que o normal e ficou mais grosso do que antes.
O óleo essencial de lavanda pode ser eficaz com problemas de perda de cabelo, como calvície masculina ou feminina e alopecia.
Esta erva calmante também previne a queda de cabelo devido ao estresse por causa de suas propriedades terapêuticas de aroma relaxante.
Sem mencionar que possui propriedades antimicrobianas que previnem a coceira no couro cabeludo e a caspa.
Este estudo de 2011 mostrou que o óleo de lavanda é bom para prevenir e matar piolhos.
No geral, a lavanda mantém o couro cabeludo saudável, livre de inflamação e queda de cabelo.
Hortelã-pimenta
Nativa do Mediterrâneo, esta erva fresca e afiada tem sido usada para fins medicinais desde 1500 aC.
Há evidências científicas de que a hortelã-pimenta ajuda a promover o crescimento do cabelo.
Este estudo de 2014 mostra que o óleo essencial de hortelã-pimenta, um extrato concentrado da erva, pode melhorar o fluxo sanguíneo para as células ciliadas, fazendo com que os cabelos entrem na fase anágena, ou crescimento, de seu ciclo de crescimento.
A hortelã-pimenta também contém um componente chave, o mentol, que melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo. Essa propriedade também é um dos fatores que torna eficaz o tratamento de crescimento capilar popular, o minoxidil.
feno grego
As sementes de feno-grego são popularmente usadas na culinária indiana.
Eles são uma rica fonte de ferro e proteína – dois nutrientes principais necessários para um cabelo saudável, forte e brilhante.
O feno-grego também contém uma mistura de compostos vegetais benéficos, incluindo flavonóides e saponinas. Essas substâncias são conhecidas por promover o crescimento do cabelo por causa de seus efeitos anti-inflamatórios e antifúngicos.
Hibisco
Evidências anedóticas mostram que o hibisco é uma erva poderosa para o crescimento do cabelo.
Contém aminoácidos que produzem queratina, uma proteína estrutural que é o bloco de construção dos fios de cabelo.
A queratina também melhora a elasticidade do cabelo, o que torna os fios menos propensos à quebra. Também aumenta a espessura geral dos fios de cabelo.
Este estudo mostra que tanto as folhas quanto as flores do hibisco mostraram atividade promotora do crescimento do cabelo.
Rosa
As pétalas de rosa são super hidratantes e equilibram os níveis naturais de pH do couro cabeludo.
Também possui propriedades antibacterianas que protegem a saúde do couro cabeludo, combatendo bactérias e micróbios que causam irritação.
Adicionar pétalas de rosa a esta receita de óleo de crescimento capilar à base de plantas DIY garante que seu couro cabeludo esteja saudável em geral, para que seu cabelo possa crescer pacificamente em mechas longas e brilhantes.
Camomila
As flores de camomila são conhecidas por seus maravilhosos efeitos calmantes na mente, corpo e alma.
Mas essas lindas flores brancas também são conhecidas por serem eficazes para o cuidado do cabelo!
Com o uso regular, também conhecido como este óleo de crescimento capilar à base de plantas DIY, as flores secas de camomila trazem alívio de problemas capilares teimosos, como queda e caspa.
Esta erva calmante também fortalece os folículos capilares e os fios, protegendo-os de danos fáceis.
A camomila também contém propriedades anti-sépticas que eliminam bactérias, sujeira e oleosidade que, de outra forma, obstruiriam os folículos capilares e impediriam o crescimento do cabelo. entupimento dos folículos capilares e promove o crescimento do cabelo.
Também é um ótimo complemento para aqueles que sofrem de perda de cabelo relacionada ao estresse.
Óleos transportadores usados e seus benefícios
Óleo de coco
O óleo de coco é conhecido por suas propriedades de cuidado capilar. Tem sido usado no subcontinente indiano como óleo de crescimento capilar há décadas.
Melhora a saúde do couro cabeludo e do cabelo, o que cria um ambiente fértil para o cabelo crescer e prosperar.
Este estudo de 2003 descobriu que o óleo de coco era melhor na prevenção da perda de proteínas do que os óleos minerais e de girassol quando aplicados antes ou depois de lavar o cabelo.
Este óleo branco amanteigado tem uma estrutura química composta por um ácido graxo de cadeia média conhecido como ácido láurico. Dá ao óleo de coco uma estrutura longa e reta que é prontamente absorvida pela haste do cabelo.
Ele também contém nutrientes como triglicerídeos de cadeia média, esteróis vegetais, ácido láurico, ácido místico, ácido palmítico e vitamina E. É rico em gorduras saudáveis que fazem o seu melhor para revestir, nutrir, hidratar e proteger o cabelo.
Outros benefícios do óleo de coco para o cabelo que facilitam o cabelo longo e exuberante incluem: combate infecções fúngicas no couro cabeludo, previne pontas duplas, acalma o couro cabeludo irritado e protege o cabelo dos danos causados pelo calor.
Óleo de rícino
O óleo de rícino é outro óleo transportador que supostamente é o melhor para o crescimento do cabelo.
Tem uma consistência espessa e levemente pegajosa, por isso está sendo usado em menor quantidade e misturado com outros óleos transportadores, como o óleo de coco. Nota: Ele também pode ser usado sozinho!
Este óleo rico e espesso tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que ajudam a prevenir a caspa e infecções do couro cabeludo. Também possui propriedades antimicrobianas que impedem a entrada de bactérias nocivas e protegem o couro cabeludo de doenças e infecções.
O óleo de rícino ajuda a melhorar o crescimento do cabelo, trata pontas duplas e ajuda na quebra.
O que torna o óleo de rícino ainda mais especial para o crescimento do cabelo é o seu teor de ácido ricinoleico, que aumenta o fluxo sanguíneo do couro cabeludo, promovendo cabelos e crescimento mais saudáveis, além de reduzir a inflamação.
Tudo isso sugere que o óleo de rícino pode definitivamente ajudar a otimizar a saúde do couro cabeludo, o que, é claro, leva a um crescimento mais saudável e mais espesso do cabelo.
O que você precisa
- ½ xícara de pétalas de rosa secas
- ½ xícara de botões de lavanda secos
- ¼ xícara de flor de hibisco seca
- ¼ xícara de alecrim seco
- ¼ xícara de flor de camomila seca
- ¼ xícara de folhas de hortelã secas
- 1 colher de sopa de sementes de feno-grego
- 1 e ½ xícaras de óleo de coco fracionado
- ¼ xícara de óleo de rícino
- Frasco de vidro
- peneira
- Frasco aplicador
instruções
- Certifique-se de que o frasco de vidro esteja limpo e completamente seco.
- Meça e despeje pétalas de rosa, botões de lavanda, hibisco, camomila, hortelã-pimenta e sementes de feno-grego em um frasco de vidro.
- Em seguida, despeje lentamente o óleo de coco e o óleo de rícino.
- Agite suavemente para misturar.
- Deixe Infundir por 2-4 semanas em local seco. Agite ocasionalmente para permitir que os nutrientes das ervas penetrem nos óleos.
- Quando o tempo acabar, coe cuidadosamente o óleo com infusão de ervas em um frasco aplicador.
- Você pode adicionar óleos essenciais para perfumar e aumentar ainda mais as propriedades de crescimento do cabelo. Eu gosto de óleos essenciais de alecrim, hortelã-pimenta e gerânio.
- Use uma a duas vezes por semana como óleo de massagem no couro cabeludo para o crescimento do cabelo 1-2 horas antes de lavar o cabelo.
Você pode literalmente começar sua jornada de crescimento capilar usando este óleo de crescimento capilar à base de plantas DIY. Pegue os ingredientes necessários e comece a infundir essa bondade de ervas para um couro cabeludo nutrido e cabelos mais longos e cheios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário