terça-feira, 13 de dezembro de 2022

ESTAS PEQUENAS SEMENTES AJUDARÃO A PARAR A QUEDA DE CABELO E AUMENTAR O CRESCIMENTO DO CABELO

 Você já ouviu falar do ditado “coisas grandes vêm em embalagens pequenas”? Bem, os benefícios dessas minúsculas sementes chamadas “gergelim ou sementes pretas” são o exemplo perfeito desse ditado!

As sementes de gergelim, também conhecidas como sementes pretas , são amplamente renomadas e conhecidas por seus benefícios para o crescimento e a saúde do cabelo.



Portanto, se você ainda não experimentou usar essas sementes para o seu cabelo, comece a usá-las imediatamente e comece a colher seus benefícios em pouco tempo!

Aqui estão os benefícios do uso de sementes do gergelim no cabelo:

  • Pode ajudar a melhorar o brilho e a textura do cabelo: as sementes de gergelim ajudam a nutrir o cabelo e podem promover o brilho do cabelo. As sementes de gergelim também podem ser adicionadas ao seu shampoo ou usadas diretamente no couro cabeludo para ajudar a melhorar a textura do cabelo, promover brilho e aumentar o volume do cabelo.
  • Pode promover o crescimento do cabelo e reduzir a queda de cabelo: as sementes de gergelim são ricas em nutrientes que podem ajudar a nutrir os folículos capilares, restaurando o crescimento do cabelo. As sementes de gergelim contêm ômega-3, que ajuda a aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo, promovendo o crescimento do cabelo e reduzindo a queda do cabelo. Essas sementes contêm um composto fitoquímico chamado 'timoquinona' que contém proteínas, alcalóides e saponinas que podem ajudar a aumentar o crescimento do cabelo e retardar o processo de envelhecimento das células e, assim, prevenir o enfraquecimento do cabelo. A timoquinona tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a queda de cabelo causada pela inflamação dos folículos pilosos.
  • Atua como um condicionador de cabelo e pode prevenir danos ao cabelo: as sementes de gergelim podem ajudar a normalizar a produção de sebo (óleo) no couro cabeludo e podem ajudar a garantir que o couro cabeludo e o cabelo fiquem bem condicionados e não muito oleosos ao mesmo tempo. Os aminoácidos nas sementes de gergelim podem ajudar a hidratar a haste do cabelo e reduzir o frizz, tornando o cabelo mais manejável e evitando danos ao cabelo.
  • Pode regular qualquer desequilíbrio no ciclo de crescimento do cabelo: O crescimento do cabelo geralmente ocorre em três estágios de crescimento e queda de cabelo, que são os estágios anágeno, catágeno e telógeno. Qualquer interrupção no ciclo de crescimento do cabelo pode causar queda de cabelo. O óleo de semente de gergelim pode ajudar a regular quaisquer desequilíbrios no ciclo de crescimento do cabelo e ativar os folículos capilares para promover o crescimento adequado do cabelo.
  • Pode ajudar a reduzir a caspa e promover uma melhor saúde do couro cabeludo: as sementes de gergelim têm propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e antibacterianas que podem manter as bactérias longe do couro cabeludo e promover uma melhor saúde do couro cabeludo. Também pode ajudar a reduzir e tratar problemas do couro cabeludo como caspa e reduzir o couro cabeludo seco, mantendo o couro cabeludo hidratado e mantendo a produção natural de sebo (óleo) do corpo.
  • Útil para prevenir o envelhecimento prematuro do cabelo: As sementes de gergelim também possuem ácido linoleico, que pode ajudar a prevenir o envelhecimento prematuro do cabelo, pois o ácido linoleico ajuda a prevenir o esgotamento das células de pigmento nos folículos pilosos.

Qual é a melhor maneira de usar as sementes de gergelim no cabelo?

Essas sementes são comestíveis e podem ser usadas na sua culinária. Você também pode obter óleo de sementes pretas ou óleo de gergelim que pode ser usado na sua cozinha. As sementes de gergelim podem ser usadas para dar sabor a molhos, vegetais fritos e até mesmo salgados.

Bem, o que é melhor do que um bom óleo capilar de semente de gergelim para massagear o couro cabeludo e o cabelo, certo? Adivinhe, esta receita super simples é aquela que você pode fazer em casa. Confira abaixo.

Veja como você pode fazer um óleo de cabelo de semente preta caseiro:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de sementes pretas de gergelim 
  • 4 c. de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de óleo de rícino

Método:

Em um moedor ou liquidificador, adicione as sementes pretas e moa em um pó fino. Em seguida, em um recipiente vazio, adicione as sementes pretas moídas, o óleo de coco e o óleo de rícino e misture bem. Em seguida, feche bem a tampa e mantenha este recipiente em local seco e escuro por 2 semanas para que as sementes pretas sejam infundidas nos óleos. Então, após 2 semanas, coe o óleo de semente preta em outro recipiente usando uma peneira de malha fina. O óleo está então pronto para uso.

Para aplicar no cabelo:

Divida o cabelo e aplique este óleo uniformemente no couro cabeludo e no cabelo. Em seguida, massageie suavemente este óleo no couro cabeludo com movimentos circulares por 5 a 10 minutos. Deixe agir por meia hora a uma hora antes de enxaguar com shampoo e condicionador suaves.

Pontas:

  • Você também pode aquecer este óleo antes de usá-lo no couro cabeludo e no cabelo para melhor penetração e absorção.
  • Você também pode deixar este óleo na cabeça durante a noite para obter melhores efeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE ESTE ARTIGO