A queda de cabelo tornou -se comum nos últimos anos, mas o fato de muitas pessoas passarem por isso não significa que seja normal ou que devamos aceitar. A queda de cabelo é causada por diferentes fatores, incluindo uma dieta pobre, déficit na absorção de nutrientes, abuso de componentes químicos do cabelo, doenças crônicas e incuráveis e envelhecimento. Agora, se o que queremos é ter cabelos longos, sedosos, livres de caspas e evitar sua queda , você pode aprender a preparar um shampoo caseiro que vai mantê-los saudáveis por muito tempo.
Estamos falando de um shampoo muito simples de preparar, é à base de óleo de alecrim, vitamina E e shampoo neutro . Todos esses ingredientes agem rapidamente tanto no couro cabeludo quanto em cada fio e o melhor de tudo, não causam nenhum dano ao cabelo, muito diferente de muitos produtos industrializados que tendem a maltratar o cabelo. Aprenda a preparar este shampoo caseiro seguindo as instruções que daremos a seguir.
- 10 gotas de óleo de alecrim
- 1 frasco de shampoo neutro
- 2 cápsulas de vitamina E
- suco de meio limão
Depois de ter todos esses ingredientes, comece a preparar o shampoo , basta derramar as gotas de óleo de alecrim, o suco de limão e as cápsulas no frasco de shampoo neutro , tampe e agite muito bem para obter uma espessura , líquida, homogêneo e pronto para aplicar nos cabelos. Sua aplicação não exige muito esforço, basta umedecer os cabelos, espalhar o remédio natural da raiz às pontas e massagear suavemente o couro cabeludo por 10 minutos. Decorrido esse período, deixe o shampoo agir por mais 10 minutos e retire com bastante água.
- Shampoo Neutro : Regulariza o Ph do couro cabeludo, não maltrata os cabelos e previne o aparecimento de caspas , por isso é muito recomendado para bebês.
- Óleo de Alecrim : É conhecido por sua capacidade de regeneração capilar , pois esfolia os folículos capilares, hidrata os fios e os fortalece em um curto período de tempo.
- Vitamina E : Essas cápsulas contêm poderosos antioxidantes que protegem o cabelo dos danos externos, ou seja, dos raios solares e outros fatores que podem causar danos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário