Não deixe que as cicatrizes afetem o estado da sua pele; nós trazemos hoje, grandes alternativas naturais para acabá-las de forma eficaz e econômica. Não deixe de experimentá-los Você ficará fascinado!
Inscreva:Nosso Canal Do Youtube
Curta:Nossa Página no Facebook
Curta:Nossa Página no Facebook
Siga: Nosso Perfil no Google
Siga: Nosso Perfil no Instagram
Siga: Nosso Perfil no Instagram
As cicatrizes podem ser causadas por múltiplas causas, como queda, corte, acidente, operação, acne, entre outras; Estes podem ocorrer em qualquer parte do corpo, por isso alguns podem causar baixa auto-estima, tristeza e desgosto.
Existem classes de cicatrizes que serão explicadas abaixo.
Cicatrizes quelóides
Não só causa uma aversão estética, mas também traz sintomas irritantes, como dor, coceira e queimação, o que traz consigo a necessidade de tratá-la.
Quando a ferida começa a cicatrizar, pode assumir uma forma anormal, isto é a cicatriz queloide. Esta cicatriz é caracterizada por ser exagerada, hipertrófica e grande , isto ocorre pelo excesso de tecido fibroso, o que faz com que pareça muito desagradável, endurecida e se estende para além da ferida.
Essa cicatriz no início tem uma aparência avermelhada que muda pouco a pouco, tornando-se roxa, até atingir um tom semelhante ao da pele.
Cicatrizes atróficas
Estas cicatrizes carecem de colágeno, então sua aparência é afundada onde o tecido da cicatriz cobre a ferida, mas não há tecido suficiente para cobrir completamente a área danificada.
Este tipo de cicatriz geralmente ocorre após catapora ou acne.
Cicatrizes hipertróficas
Este tipo de cicatriz pode ocorrer após sofrer queimaduras. Aqui arqueia mais do que o tecido da pele ao redor.
Sua aparência é geralmente grossa, volumosa e algumas pessoas não a acham desagradável, mas pode ser muito irritante quando você está perto de uma articulação, uma vez que impede a liberdade de movimento.
As cicatrizes podem aparecer em partes visíveis do corpo e podem gerar desconforto para a pessoa que as possui, por isso elas procuram eliminá-las constantemente.
Máscaras para tratar cicatrizes
Em seguida, diferentes máscaras serão apresentadas, onde seus ingredientes são completamente naturais e facilmente acessíveis para combater cicatrizes.
1. Mel e creme de babosa
Ingredientes
- 1 xícara de mel
- 1 Gel de 1 folha de babosa
- 1 xícara de aveia
Preparação
Para começar você deve primeiro remover a casca da babosa para extrair o gel. E com a ajuda de um processador ou liquidificador,bata muito bem até que e fique uma substância gelatinosa.
Uma vez que este processo esteja pronto, em um recipiente de vidro despeje mel, aveia e o gel, misture até que eles estejam bem integrados e, finalmente, guarde em um recipiente com tampa, para que seja preservado.
Sua aplicação é feita após o banho, isso para comprovar que os poros estão abertos (as propriedades desses ingredientes podem ser melhor utilizadas ), é aplicado na área onde está a cicatriz, dando massagens suaves de forma circular por 10 minutos e Deixe por mais 2 horas, no final deste tempo enxaguar e aplicar um creme hidratante.
Realize este processo diariamente para perceber seus excelentes resultados.
2. bicarbonato de sódio
Ingredientes
- 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
- 3 colheres de sopa de água .
Preparação
Em um recipiente de vidro você deve derramar o bicarbonato de sódio e água, misture bem para que se forme uma pasta homogênea (se você precisar adicionar mais água ou bicarbonato de sódio, faça).
Aplicar a pasta na área afetada pela cicatriz, com a ajuda das pontas dos dedos ou uma escova, permitindo agir sobre a pele durante 1 minuto, até secar e, consequentemente, lavar com muita água morna.
Esta aplicação, deve ser feita 2 ou 3 vezes por semana, sendo constante, ajudará a cicatriz a desaparecer.
3. Máscara
O azeite é um ingrediente perfeito para ajudar a eliminar cicatrizes na pele, uma vez que este óleo não obstrui os poros, remove as células mortas da pele e proporciona a hidratação de que necessita.
Ingredientes
- 3 colheres de sopa de azeite.
- Gel de 1 folha de gel de babosa.
- 3 colheres de sopa de mel
Preparação
O gel de babosa deve ser batido no liquidificador, até que fique gelatinoso e manejável. Em um recipiente de vidro, adicione o azeite, o mel e o gel de babosa já preparado, misturando para homogeneizar os ingredientes.
Na área que contém a cicatriz, pegue a máscara e massageie suavemente de forma circular para ativar a circulação sanguínea, deixe por 30 minutos (ou durante a noite se desejar) e finalmente limpe com água em abundância.
Este processo deve ser realizado 3 vezes por semana, isso vai ajudar a apagar as cicatrizes lentamente, por isso deve ser constante e perseverante, vai também melhorar a aparência da pele por suas muitas propriedades.
4. máscara de limão
Ingredientes
- 1 limão
- 2 colheres de sopa de mel
- 1 clara de ovo (apenas a clara)
- ½ copo de iogurte natural (opcional).
Preparação
Para fazer essa máscara você deve derramar o mel, a clara de ovo, o iogurte e espremer o suco de limão até extrair todo o suco em um recipiente de vidro, misturando os ingredientes até que estejam unidos.
Aplique sobre a área afetada (esta deve ser previamente lavada), dando uma leve massagem circular por 3 minutos e deixe agir por 20 minutos, uma vez que o tempo termine, lave com água morna e hidrate a pele.
Faça 3 vezes por semana, recomenda-se aplicar esta máscara durante a noite, porque se o limão na pele é aplicado e ter contato com o sol, você pode manchar a pele, isso seria um problema.
5. limão
Ingrediente
- 1 limão
- 1 pedaço de algodão
Preparação
Esprema bem o limão até que todo o suco seja removido e coloque em um recipiente de vidro. Antes da aplicação, a cicatriz deve estar bem limpa; a bola de algodão deve ser submersa no suco de limão até que seja embebida e depois aplicada. Deixe por 15 minutos e enxágue com bastante água.
Recomenda-se aplicar durante a noite, pois o limão na pele e a exposição ao sol cria manchas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário