quinta-feira, 30 de julho de 2020

As 10 piores coisas que você pode fazer com seu cabelo




Todos nós queremos ter cabelos bonitos, fortes e brilhantes. Embora a principal maneira de atingir esse objetivo seja uma dieta bem equilibrada e um bom cuidado na rotina com seus cabelos.
Queremos mostrar algumas coisas que você pode estar fazendo incorretamente, mesmo sem saber. É melhor evitar as coisas desta lista se quiser manter o cabelo saudável.

1. Esperar muito tempo para cortar seu cabelo



Se você tem cabelos encaracolados ou crespos, se ficar bagunçado e sem forma, se seu cabelo é embaraçado facilmente ou se você fica com nós, provavelmente está atrasado para uma consulta com o cabeleireiro, especialmente se quiser ter cabelos longos, mas além disso, hidratados. Seu cabelo ficará mais comprido se você o cortar regularmente, não porque cresce mais rápido, mas porque você não terá pontas duplas nem pontas secas.
Solução : visite seu cabeleireiro de confiança regularmente.

2. Pintar você mesmo



O conceito DIY ( faça você mesmo , sua sigla em inglês faça você mesmo ) pode ser muito útil em muitas ocasiões, mas não é o caso de pintar o cabelo, a menos que você seja um cabeleireiro profissional ou, pelo menos, saiba exatamente o que estás fazendo. É provável que você acabe indo a um salão de qualquer maneira, mas será muito mais difícil e mais caro corrigir o que você fez. Deixe os profissionais cuidarem do seu cabelo desde o início.
Solução : Você deve marcar uma consulta no cabeleireiro.


3. Escovar ou pentear os cabelos molhados


Quando o cabelo está molhado, é muito delicado e mais propenso a quebrar. Você pode experimentar um pouco para verificar isso na próxima vez que lavar o cabelo. Selecione um (apenas um, não queremos que você fique careca) e tente quebrá-lo Você descobrirá que ele quebra muito mais facilmente do que quando está seco. A escova faz a mesma coisa, mas, em vez de um único fio, quebra centenas.
O calor das chapinhas ou secadores faz com que a água evapore muito e, como todos aprendemos na escola, a água se expande com a evaporação , quebrando os cabelos. Além disso, usando ferramentas quentes, você simplesmente queimará o cabelo, acabando piorando os danos.

Solução : deixe secar antes de escovar e modelar. Recomendamos o uso de alguns produtos de proteção térmica.

4. Usar pentes ou escovas sujos




Quando você escova o cabelo, muitas partículas de pele morta acabam em seu pente, mas você não pode percebê-lo a olho nu. A pele morta é o ambiente perfeito para o crescimento de bactérias, todos os tipos. Além de ser nojento, ele pode voltar para o couro cabeludo se você não lavar o pente regularmente.

Solução : lave seus pentes ou limpe-os com um pano úmido antes de pentear. Descartar o tecido após a escovação, deixando a escova limpa.

5. Lavar o cabelo com muita frequência e com água muito quente




As glândulas do couro cabeludo produzem óleos naturais essenciais para a saúde dos cabelos, e a água quente pode removê-los, fazendo com que os cabelos ressequem e se tornem quebradiços. A lavagem excessiva terá esses mesmos efeitos. Os cabeleireiros recomendam lavar o cabelo duas vezes por semana, ou três vezes, se você tem cabelos muito oleosos.
Solução : não lave o cabelo todos os dias e, quando o fizer, use água morna.

6. Não usar condicionador ou usá-lo em vez de shampoo


Shampoo e condicionador são produtos totalmente diferentes que são usados ​​para diferentes fins e não podem substituir um ao outro. Shampoo limpa, condicionador hidrata.
Aqui está uma comparação simples: seu carro precisa de gasolina e óleo, não um ou outro. Estes são dois produtos diferentes, e seu carro não vai gostar de você derramando gasolina onde deveria estar o óleo. É o mesmo com o seu cabelo: se você usar condicionador em vez de shampoo ou não usar, seu couro cabeludo não será beneficiado. Embora o dano não seja tão caro comparado ao carro ... provavelmente.
Solução : use ambos, primeiro o shampoo e depois o condicionador.

7. Você não muda os produtos para o seu cabelo quando vê mudanças nele



Atualmente, existem milhões de produtos no mercado: para cabelos finos, grossos, coloridos, danificados e muito mais. Eles têm ingredientes ligeiramente diferentes para cada finalidade. Se o seu cabelo mudou, os produtos também devem mudar.
Vamos fazer uma comparação relacionada ao seu carro novamente. Todos sabemos que você não deve colocar gasolina em um diesel 4WD. Então, por que você usaria shampoo para cabelos oleosos se tiver pontas secas e quebradiças?
Solução : hora de ir às compras.

8. Pentear o cabelo com muita frequência e a partir do couro cabeludo




Se você pentear o cabelo a partir da raiz, acabará criando um nó enorme e esticando muito o cabelo. Fazer isso também enfraquece as raízes . Lavar demais o cabelo causa danos semelhantes. De um modo geral, você não repara algo se não estiver quebrado - em outras palavras, não penteie toda várias vezes por dia se realmente não precisar.
Solução : comece sempre a escovar os cabelos desde as pontas e subindo até o couro cabeludo, desembaraçando os nós ao longo do caminho.

9. Usar frequentemente penteados muito apertados



Se você amarrar o cabelo com muita frequência, poderá danificá-lo com o tempo, porque você literalmente puxa suas raízes. Se o seu penteado favorito é um rabo de cavalo, evite fazê-lo com itens metálicos ou altere a altura todos os dias, alternando assim: "para cima" e "para baixo".
Solução : amarre os cabelos de vez em quando, mas não todos os dias.

10. Tomar muito sol


Normalmente, se planejamos passar muito tempo ao ar livre, lembramos de usar protetor solar, mas geralmente esquecemos de proteger os cabelos. A exposição excessiva ao sol danifica não apenas sua pele, mas também seus cabelos. Se o seu cabelo estiver muito descolorido, parecer seco, e tiver muitas pontas duplas, a radiação UV provavelmente é a responsável por esse dano.
Solução : use um chapéu ou um cachecol fino para cobrir o cabelo do sol.
Provavelmente não mencionamos alguns truques. Se você deseja compartilhar seus truques mais legais, é altamente recomendável faça isso nos comentários.
Me Siga nas redes sociais para mais dicas e truques de beleza 

Nossos canais no youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE ESTE ARTIGO