quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Máscara de fermento contra queda, para fortalecer cabelos finos e fracos

A máscara de fermento contra queda, para fortalecer cabelos finos e fracos - receita

Em 1 colher de sopa de leite morno dissolva 1 colher de chá de mel ou açúcar, adicione 20 g de fermento fresco (se estiver usando seco: 1 sachê de fermento seco 7 g substituído por 40 g de fermento fresco).

Deixe em local aquecido para fermentar (levedar) por 15-20 minutos.

A mistura resultante aplica-se a um cabelo limpo e úmido da raiz às pontas. Também pode ser usado em cabelos não lavados.

Enrole o cabelo em uma touca plástica e uma toalha quente. Essas máscaras requerem aquecimento (toalha, boné) para criar condições ideais para o crescimento de colônias de fungos de levedura. Com o seu aumento, aumenta a concentração de proteínas, vitaminas e minerais, que penetram no folículo piloso.

Se sim, tente outra forma de colocar menos leite.

Deixe no cabelo,pelo menos uma hora, às vezes duas a três horas, quanto mais - melhor.

Depois lave com um shampoo , se for usado em cabelos secos e sujos. Se você colocar o cabelo limpo e úmido, lave apenas com água e um pouco de condicionador.

O cheiro, que vai sentir durante o período que a máscara tiver em atividade, desaparece após a lavagem, quando os cabelos estiverem completamente secos.

Obs: Tem gente que faz essa máscara e sem leite: num pedacinho de fermento coloque uma colher de mel, nada mais. Quando o fermento crescer, e isso acontece rapidamente, acrescente uma colher de chá de óleo de rícino ou azeite de oliva (pode até mesmo fazer sem óleo - o fermento é o mais importante aqui). Deixe no cabelo por pelo menos uma hora, às vezes duas a três horas, quanto mais - melhor. Depois lave com shampoo, se você usar no cabelo sujo. se você colocar nos cabelos já lavados e limpo, lave apenas com água e um pouco de condicionador.

Após esses tratamentos, os cabelos ficam saudáveis ​​e bonitos: encorpados,grossos,renovados, brilhantes e e muito longo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE ESTE ARTIGO