sexta-feira, 8 de junho de 2018

Assim, você pode eliminar Calcanhar Rachados e ter PÉS BONITOS


Antes de começar a falar como se livrar dos pés secos e rachados, é importante determinar se os seus pés estão rachados e não apenas a pele seca que pode ser resolvida com uma rápida esfoliação.


Existem alguns sintomas diferentes de pés rachados e alguns são mais graves do que outros. Os sintomas podem se tornar mais graves se não forem tratados por um período prolongado. Cuide dos seus pés!

O tratamento dos pés rachados não é caro ou envolve medicação. Há muitos remédios caseiros que você pode tentar em casa para se livrar desse desconforto de uma vez por todas. Mas primeiro é importante saber o que causa os pés rachados.




O que causa os calcanhar rachado?


  1. Pele seca : Se você tem a pele seca naturalmente, você deve cuidar de seus pés regularmente umedecendo.
  2. Em pé por muito tempo: se você tende a ficar de pé regularmente por longos períodos de tempo em pisos duros com saltos, isso também pode causar pés rachados.
  3. Obesidade: se você está com sobrepeso, isso também pode causar rachaduras nos pés. Todos os pés têm que suportar o peso do corpo.
  4. 4 . Condições médicas: Se você foi diagnosticado com diabetes, eczema, problemas de tireóide, psoríase ou pé de atleta, é muito provável que você sofra de pés.
  5. Envelhecimento: À medida que envelhece, o seu corpo começa a perder os seus óleos naturais que ajudam a manter a pele hidratada e elástica.
  6. Excessiva exposição à água: você pode não pensar nisso, mas a exposição excessiva à água pode remover os óleos naturais da pele.
  7. Tempo frio: o tempo frio também pode causar pés rachados.
  8. Sabonetes fortes: se você estiver usando sabão que não tem propriedades hidratantes, isso pode secar a pele, causando a pele seca ao redor dos pés, o que pode causar rachaduras nos pés.

Remédios caseiros para calcanhar rachado




Limpe a pele morta

Você quer saber como remover a pele morta dos pés secos? Um dos remédios mais populares para remover os pés rachados é simplesmente esfregar com uma pedra-pomes.

Comece por encharcar os pés com água morna e sabão para amaciar a pele dura e morta dos pés. Em seguida, você pode usar a pedra-pomes para esfregar a área para remover a pele morta. Depois de ter esfregado, você pode secar e hidratar seus pés.
Mel
O mel é uma fonte natural que pode fazer maravilhas para os seus pés rachados, uma vez que hidrata a pele naturalmente. Você pode adicionar uma xícara de mel ao banho de pés que deve ser preenchido com água morna.
Como antes, mergulhe os pés na água com mel por cerca de 20 minutos e, em seguida, esfregue suavemente a pele dura. No entanto, certifique-se de hidratar após este tratamento.
Óleo de coco
O óleo de coco é outro remédio natural para os pés rachados e não apenas porque ajuda a hidratar a pele, mas também devido às suas propriedades antifúngicas e antibacterianas. Este é um ótimo remédio para aqueles cujos pés rachados se desenvolveram mais profundamente na pele.
Depois de limpar os pés antes de ir para a cama, aplique uma quantidade generosa de óleo de coco nos pés e coloque meias de algodão limpas. Depois de acordar de manhã, tire as meias e lave os pés como de costume. Você pode fazer isso diariamente até que seus pés rachados tenham desaparecido.
Óleo vegetal
Além do óleo de coco, você também pode usar qualquer outra forma de óleo vegetal. Faça o mesmo com o óleo de coco e aplique depois de lavar os pés antes de ir para a cama. É aconselhável não deixar os pés completamente secos após esfregá-los para garantir a umidade máxima quando você dorme à noite.
Como sempre obrigado pela leitura , esperamos que você tenha gostado deste artigo e tenha um bom dia de descanso. Se você gostou, compartilhe este artigo com seu melhor amigo e não perca os próximos !!😉


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE ESTE ARTIGO