domingo, 10 de junho de 2018

Como fazer seu cabelo crescer mais rápido



Você quer que seu cabelo cresça mais rápido? Não perca estas dicas simples e remédios caseiros fabulosos que lhe trazemos hoje, eles realmente funcionam!

A maioria das mulheres quer cabelo o maior tempo possível, isso é sinônimo de sensualidade, desde que seja forte, saudável e com um brilho único.


No entanto, obter um cabelo comprido consiste em paciência, dedicação e cuidado; Se você não tem nenhum destes, é melhor não insistir, devemos lembrar que as coisas são alcançadas com o esforço colocado em relação ao objetivo em questão.
O cabelo é uma das coisas que mais frequentemente se renovam no corpo, assim como a pele, constantemente Portanto, se as condições não forem boas, é provável que não cresça o suficiente para nos agradar.
Com base no exposto, lembrando a paciência como o pilar máximo, vamos mostrar-lhe uma série de recomendações fantásticas, que irão promover o crescimento saudável do cabelo. Vamos começar!


Dicas para acelerar o crescimento do cabelo

Não lave o cabelo com tanta frequência

No que diz respeito à lavagem dos cabelos, idealmente, faça-o três vezes por semana, a fim de preservar os óleos naturais do cabelo e do couro cabeludo.
Por outro lado, a recomendação sobre lavar o cabelo é melhor usar um shampoo sem qualquer teor de sal, um composto que promove a secura e, portanto, condições precárias. Por último, mas não menos importante, recomenda-se lavar com água fria acompanhada de massagens circulares para estimular o fluxo sanguíneo.

Não se estresse

Essa recomendação pode ser difícil de cumprir, uma vez que em nosso cotidiano muitos fatores influenciam episódios de ansiedade e estresse.
Estresse em condições exageradas provoca a perda de nutrientes no corpo , sendo o cabelo um dos menos favorecidos e caindo de forma constante; portanto, é melhor evitar esses episódios e manter uma vida tranquila.

Escove-o constantemente

Para esta prática, recomenda-se usar uma escova com cerdas naturais para evitar a quebra; Deve-se notar que este tipo de escovas é macio e, portanto, mais fácil de manusear.
Quando nós escovamos o cabelo constantemente o couro cabeludo é estimulado , portanto, o sangue flui melhor, distribuindo os nutrientes para cada fio.

Regular o uso da chapinha

Um dos artefatos que consideramos nosso "melhor amigo" na estética, a chapinha, pode nos trazer vários problemas quando se trata de usá-la; especificamente se abusarmos dela.
Não é ruim usá-la, de vez em quando, merecemos ficar bonitos como queremos. Outra recomendação sobre o assunto, é não usá-lo quando o cabelo está molhado , porque ela pode quebrar o cabelo e o crescimento será afetado.

Cortar as pontas

Pode soar contraditório levando em conta que o que queremos é que cresça rapidamente; entretanto, o excesso de cabelos mortos deve ser renovado e, para isso, a recomendação indica a remoção de pelo menos 2 centímetros, pelo menos a cada dois meses.

Home remédios para acelerar o crescimento do cabelo

1. Tratamento de óleo de coco e óleo de alecrim

Ingredientes
  • 5 colheres de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de óleo de alecrim
Preparação e uso 
Coloque o óleo de coco no banho-maria e, quando estiver derretido, desligue o fogo e adicione o óleo de alecrim. Bem quente (tomando cuidado para não se queimar) aplique-o no couro cabeludo fazendo massagens energéticas com as pontas dos dedos por alguns minutos. Coloque uma touca de banho ou um saco de plástico e deixe o tratamento agir no couro cabeludo por 30 minutos. Lave o cabelo como faz normalmente e repita o tratamento duas vezes por semana.

2. Suco de batata para crescer cabelo

Ingredientes


  • 2 batatas grandes
  • 1 copo de água
Preparação e uso 
Lave as batatas e corte-as em pedaços. Leve-os ao liquidificador com o copo de água e processe até obter uma mistura sem grumos. Com o jejum de um filtro ou um pano, coe a preparação, tentando extrair e reservar todo o líquido e descartando a polpa moída.
Aplique este suco de batata no couro cabeludo, realizando uma massagem com as pontas dos dedos por alguns minutos. Espalhe o suco por todo o cabelo desde a raiz até as pontas e coloque uma touca de banho. Deixe este suco agir em todos os seus cabelos por 30 minutos e lave seu cabelo como faria normalmente. Recomenda-se fazer este tratamento pelo menos 4 vezes por semana.

3. Canela com mel e azeite

Ingredientes
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de mel
Preparação e uso
Misture todos os ingredientes e aplique-os no couro cabeludo, massageando por alguns minutos com as pontas dos dedos; Você vai notar que seu couro cabeludo começa a ficar quente e isso é bom, pois é assim que estamos estimulando a circulação. Deixe o tratamento agir por 15 minutos e lave o cabelo como faria normalmente.

4. Tratamento de levedura de cerveja, óleo de coco e babosa

Ingredientes
  • 1 colher de sopa de levedura de cerveja
  • 4 colheres de sopa de gel de babosa
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
Preparação e uso 
Leve todos os ingredientes ao liquidificador e processe por alguns minutos. Quando você ver que a mistura já é cremosa e homogênea, remova-a do liquidificador e aplique-a no couro cabeludo fazendo massagens energéticas. Estenda o tratamento em todo o cabelo até as pontas e coloque uma touca de banho. Deixe agir no cabelo por 30 minutos e lave seu cabelo como de costume. Faça este tratamento duas ou três vezes por semana.

5. Canela e cebola para acelerar o crescimento do cabelo

Ingredientes
  • 2 paus de canela
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 cebola de preferência vermelho
  • 3 copos de água
Preparação e uso
Coloque para aquecer a água em uma panela e adicione o alho e cebola divididos em pequenos quadrados, juntamente com os paus de canela. Deixe ferver por 5 minutos e após esse tempo, desligue o fogo e deixe descansar até a mistura esfriar. Coe esta água e descarte a cebola, o alho e os paus de canela, reservando apenas a água resultante.
Aplique esta água em todo o couro cabeludo e nas pontas, realizando massagem com as pontas dos dedos no couro cabeludo por alguns minutos, deixe agir por 30 minutos e lave o cabelo como faria normalmente. Você também pode usar esta água como um enxágue final após o shampoo e deixe agir no cabelo por 15 minutos para remover com muita água fria. Neste dia, tente não usar a chapinha ou o secador. Repita este tratamento duas ou três vezes por semana.

6. Tratamento de babosa e óleo de argan

Ingredientes
  • 4 colheres de sopa de gel de babosa (aloe vera)
  • 2 colheres de sopa de óleo de argan
Preparação e uso
Adicione os ingredientes ao liquidificador para transformá-los em uma espécie de purê. Aplique esta mistura no couro cabeludo e faça uma massagem circular com as pontas dos dedos por 5 minutos. Estenda este tratamento até as pontas do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Lave seu cabelo como de costume.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE ESTE ARTIGO