quinta-feira, 28 de junho de 2018

Gelatina para reparar e dar volume ao cabelo


Você sabia que a gelatina é um dos melhores ingredientes para embelezar seu cabelo? Aqui nós mostramos a você como usar gelatina para reparar, dar volume, fazer o cabelo crescer e alinhar as cutículas


A gelatina é um alimento que é comumente usado na cozinha para preparar sobremesas, engrossar refeições, assar, entre outros fins culinários. Estudos revelaram que este alimento é muito saudável para o corpo, assim como para a beleza da pele e do cabelo.

Neste caso, vamos aproveitar os benefícios da gelatina para ter cabelos mais saudáveis ​​e volumosos. Este benefício é especialmente devido ao seu conteúdo de colágeno e queratina, que são dois componentes-chave para um cabelo mais saudável e mais longo.

Reparar e fortalecer o cabelo com gelatina

Para este caso, recomenda-se preparar um shampoo com gelatina, que dia após dia irá ajudá-lo a recuperar a saúde do cabelo danificado, reforçando-o para evitar a queda.

Como prepará-lo?
Dissolva duas colheres de sopa de gelatina sem sabor em meia xícara de água quente e depois misture em uma tigela com a quantidade de shampoo que você vai usar para enxaguar o cabelo. Certifique-se de que tudo está bem misturado e aplique-o em todo o cabelo. Lave o cabelo da maneira habitual e repita este tratamento frequentemente para obter melhores resultados.

Gel fixador de gelatina

A gelatina é uma excelente alternativa para fazer um gel fixador em casa, livre de álcool e de todos os produtos químicos fortes que esse tipo de produto costuma ter. Este fixador de gel irá ajudá-lo a controlar o frizz, corrigir seus cachos e alcançar o cabelo que você tanto quer.
Como prepará-lo?
Dissolver 1 envelope de gelatina sem sabor em ½ copo de água morna, adicione 1 colher de chá de glicerina e ½ xícara de suco de grapefruit rosa, certifique-se de dissolver todos os ingredientes até ficar bem integrada e livre de grumos. Finalmente, você pode usá-lo como o gel normal.

Máscara de gelatina para selar extremidades abertas e secas

As pontas duplas são um sinal claro de cabelos danificados e danificados. A gelatina é um ingrediente natural que pode ajudar a selar as pontas duplas, enquanto nutre o cabelo para eliminar o ressecamento.
Como prepará-lo?
Misture uma colher de sopa de gelatina sem sabor em uma tigela com uma xícara de água morna. Quando estiver completamente diluído, adicione uma colher de chá de vinagre de maçã e aplique-o no cabelo no último enxágue. Deixe por 5 minutos e depois lave bem o cabelo.

Máscara de gelatina para cabelos longos e saudáveis

Quando o cabelo é frágil e danificado, é muito difícil crescer saudável . Para as pessoas que têm esse problema, uma boa opção é estimular seu crescimento com este tratamento de gelatina.
Como prepará-lo?
Misture uma colher de chá de gelatina sem sabor em uma xícara de água quente e adicione 1 colher de sopa de gel de babosa. Quando você tiver formado uma pasta, aplique-a no cabelo por 10 minutos e depois lave-a.

Gelatina para dar volume ao cabelo

Se você quer que seu cabelo fique com mais volume e um brilho único , não se esqueça de aproveitar os benefícios da gelatina.


Como prepará-lo?
Adicione meia embalagem de gelatina sem sabor em uma garrafa média de shampoo e use duas vezes por semana.

Gelatina para um cabelo brilhante e forte

Muitos produtos de  beleza que você já comprou contêm silicone que reveste o cabelo para torná-lo liso e brilhante, infelizmente, isso só faz com que pareça um cabelo "saudável", mas na verdade você está fazendo exatamente o oposto, já que o silicone impede que a umidade atinja ao eixo do cabelo, o que pode fazer com que os filamentos fiquem secos e quebradiços com o passar do tempo.

Uma opção muito melhor é a gelatina, que contém proteínas de queratina que se ligam ao cabelo para fortalecê-lo. A gelatina adere particularmente bem às áreas danificadas, mas também nutre todo o cabelo e ajuda a alisar a cutícula do cabelo, aumentar o brilho e reduzir a quebra.
Como prepará-lo 
Você precisa de 1 colher de sopa de gelatina sem sabor, 1/3 xícara de água, 1 colher de chá de vinagre de maçã e 1 colher de chá de mel.
Adicionar água em um recipiente pequeno e lentamente polvilhar a gelatina sobre a água, enquanto se mistura para evitar grumos no pote. Coloque a panela sobre a estufa e deixe a aquecer até ferver, mexendo sempre com uma colher para evitar a aderência de gelatina no fundo da panela. Quando a mistura ferver, retire-a do fogo. Quando a mistura esfriar um pouco, ela deve estar quente, mas não o suficiente para torná-lo desconfortável ao toque, adicione o mel, o vinagre e se você quiser, pode adicionar mais ingredientes hidratantes, como leite de coco, óleo de alecrim, ou melaleuca.
Aplique a mistura de gelatina no cabelo limpo e úmido, da raiz até as pontas e deixe a máscara agir no cabelo por 10 a 30 minutos. Se você planeja deixá-lo agir por mais de 10 minutos, cubra o cabelo com uma touca de banho para que não seque. Quando o tempo acabar, lave bem, aplique o condicionador apenas do meio às pontas e deixe o cabelo secar ao ar.

Gelatina para alisar o cabelo

Um do tratamento alisamento de cabelo mais popular é a queratina, que também promete reparar as fibras do cabelo e restaurar o brilho, no entanto, é um tratamento que além de caro, não dura muito tempo e quando o efeito termina o cabelo fica maltratado e seco. Então, se você quiser experimentar este tratamento natural em seu cabelo e obter resultados iguais aos da queratina profissional, não hesite em realizar este tratamento em casa.
Você precisa se preparar 1 envelope de gelatina sem sabor, 1 colher de sopa de óleo de argan (se você tiver você pode substituir o azeite), 1 colher de sopa de gel de babosa (aloe vera) e 1/2 colher de chá de vinagre de maçã.
Como prepará-lo 
Prepare a gelatina misturando o pó em 1/2 xícara de água quente e misture bem até dissolver completamente. Adicione o óleo de argan, vinagre e o gel da babosa a esta mistura, mexendo muito bem até obter uma textura gelatinosa. Se não for fácil desfazer o gel de babosa, você pode misturar tudo no liquidificador para torná-lo muito mais fácil.
Deixe esta mistura esfriar e guarde na geladeira por 2 horas. Quando a gelatina estiver dura já está pronta, é hora de começar a aplicar ao cabelo, separando-o por fios para que ele fique bem aplicado. Deixe a gelatina secar no cabelo pelo menos 2 horas e quando você vê que já está seco, enrole sua chapinha com papel alumínio e passar em cada mecha de cabelo como se estivesse alisando mas aplicá-lo suavemente. Você pode usar este tratamento uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE ESTE ARTIGO