sábado, 16 de junho de 2018

Como Fazer um Creme de Pentear Caseiro Sem enxágue



O creme de pentear é hoje um dos produtos capilares mais utilizados, não só porque facilita o penteado, mas também porque controla o volume e o frizz.



Inscreva:Nosso Canal Do Youtube 

Curta:Nossa Página no Facebook 

Siga: Nosso Perfil no Google 

Siga: Nosso Perfil no Instagram 


Siga: Nosso Perfil no Pinterest


É altamente recomendável para mulheres que passaram por tratamentos químicos, como alisamento permanente, porque ajuda a reter a umidade natural e protege os cabelos das agressões externas.
É também um dos melhores produtos para meninas que têm cabelos ondulados ou cacheados, já que sua aplicação se desenrola com muita facilidade e proporciona maior definição. Uma de suas vantagens importantes é que ele não precisa de enxágue, portanto você pode usá-lo sempre que necessário, em quantidades moderadas.


O creme caseiro para pentear sem enxaguar, você só tem que aplicá-lo desde o meio do cabelo até as pontas, já que nas raízes pode deixar o cabelo sujo e oleoso.

COMO FAZER UM CREME DE PENTEAR CASEIRO SEM ENXÁGUE

O creme caseiro para pentear sem enxaguar é um produto 100% natural que mistura as maravilhosas qualidades do óleo de coco com o gel de babosa. Seus compostos oleosos ajudam a desembaraçar as fibras capilares com muita facilidade e, ao mesmo tempo, fornecem umidade extra para mantê-las saudáveis ​​e brilhantes.
A textura e os compostos antioxidantes presentes na babosa são verdadeiramente fundamentais, porque controlam o frizz, preservam o volume desejado e permitem que praticamente qualquer tipo de penteado seja alcançado.
A babosa protege os cabelos das agressões externas produzidas pelo meio ambiente, diminui os efeitos negativos dos radicais livres e engrossa os cabelos para evitar sua queda.
Este creme caseiro para pentear sem enxaguar contém uma alta porcentagem de vitamina E, um restaurador e antioxidante que promove a produção de colágeno para manter uma forte estrutura capilar.
É também um creme contendo ácidos graxos e compostos antifúngicos, que facilitam a eliminação da caspa, células mortas e outras impurezas indesejáveis ​​que são impregnadas do cabelo.
Embora o óleo de coco tenha uma contribuição significativa de gordura, você pode aplicá-lo sem problemas em qualquer tipo de cabelo, pois não agrava o problema do excesso de oleosidade no couro cabeludo . Em vez disso, seus compostos ajudam a regular o pH natural do cabelo e diminuem a produção de gordura em excesso.


COMO PREPARAR ESTE CREME PARA PENTEAR CASEIRO?

O creme para pentear o óleo de coco e gel de babosa é bastante simples de fazer em casa e não demora muito.

INGREDIENTES:

  • Uma xícara de água filtrada ou purificada.
  • Uma colher de gel de babosa.
  • Uma colher de óleo de coco.

INSTRUÇÕES:

  • Despeje a água no copo e coloque o restante dos ingredientes .
  • Você pode substituir o óleo de coco por óleo de amêndoa ou azeite .
  • Coloque o produto obtido em um frasco de spray e pulverize-o em seu cabelo molhado.
  • Use um pente que tenha dentes largos para espalhar por todo o cabelo enquanto os penteia.

CREME DE ALECRIM E AZEITE HIDRATANTE

Hidratante de cabelo caseiro com alecrim e azeite de oliva são excelentes aliado para resolver qualquer problema de cabelo, porque, quando ocorre a mistura de ingredientes  de hidratação do óleo e antioxidantes do alecrim.
Este tipo de hidratante é muito importante para reparar o cabelo danificado ou queimado, enquanto protege-o de novos ataques, de modo que em um alguns dias você terá um cabelo saudável e brilhante, onde você pode fazer qualquer tipo de penteado  que você goste.


INGREDIENTES:

  • Quatro colheres de sopa de azeite.
  • Três colheres de sopa de alecrim.

PREPARAÇÃO:

  • Primeiro você deve pegar uma panela pequena, coloque para esquentar apenas um pouco de azeite, mas não deixe ferver.
  • Quando o azeite estiver um pouco quente, adicione o alecrim e desligue rapidamente o fogo.
  • Misture bem para que os ingredientes estejam completamente integrados. Deixe o produto obtido repousar por alguns minutos.

APLICAÇÃO:

Quando a mistura previamente elaborada estiver morna, aplique-a no couro cabeludo e comece a fazer massagens circulares suaves por cerca de cinco minutos.
Então você coloca um saco plástico ou touca térmica por vinte minutos, para que os componentes do creme caseiro penetrem no couro cabeludo.
Depois do tempo, você pode lavar o cabelo com um shampoo suave e enxágue com bastante água.
Eu recomendo que você use este hidratante natural para o cabelo uma vez por semana durante um mês e você terá resultados surpreendentes.


Um comentário:

COMPARTILHE ESTE ARTIGO