quarta-feira, 20 de junho de 2018

Tratamento para cabelos secos e danificados | Obter Super Brilho e Maciez em casa


Esta é uma das melhores máscaras para o cabelo, pois fornece nutrientes para o cabelo danificado, ajuda no crescimento do cabelo ou evita a perda de cabelo e os torna macios e brilhantes. Esta máscara é boa para todos os tipos de cabelo e é o melhor condicionador de cabelo natural também. Controla a descamação do couro cabeludo, que leva à caspa devido à falta de umidade.


               Curta:Nossa Página no Facebook 
               Siga: Nosso Perfil no Google 
               Siga: Nosso Perfil no Instagram 
               Siga: Nosso Perfil no Pinterest

Causas de danos no cabelo 


  • Usando uma escova dura e escovando o cabelo violentamente quando molhado.
  • Cloro de piscinas, alvejantes, tinturas de cabelo e outros tratamentos de salão.
  • Exposição ao sol.
  • Uso excessivo de secadores de cabelo, alisadores de cabelo ou modeladores de cabelo.
  • Uma dieta pouco saudável pode afetar a função dos folículos pilosos, o que atrapalha o crescimento do cabelo.
  • Certos medicamentos ou tratamentos danificam a estrutura do cabelo e acabam por levar à perda de cabelo.

Vamos dar uma olhada em uma receita de máscara de cabelo de banana eficaz e os benefícios de todos os ingredientes que você obterá deles.

Benefícios da máscara de cabelo de banana


Esta máscara de cabelo tem ingredientes poderosos como a banana,iogurte, mel, óleo de rícino que beneficiam muito nosso cabelo.
  • Enquanto as deficiências nutricionais podem levar à perda de cabelo, alguns estudos indicam que a vitamina B-6 presente na banana promove o crescimento do cabelo.
  • A banana contém vitamina A, que ajuda a produzir oleosidade saudável, uma substância oleosa secretada pelo couro cabeludo, que impede que o cabelo seque e se quebre.Ajuda no controle da caspa. A vitamina A impede os danos ao cabelo e  o couro cabeludo  seco e promove o crescimento do cabelo e previne a perda de cabelo.
  • Iogurte ou requeijão é um remédio caseiro bastante eficaz para adicionar aquele brilho ao cabelo seco e sem graça. Pode ajudar a condicionar seu cabelo e torná-lo mais bonito.
  • A vitamina E da banana é uma das vitaminas mais importantes para o crescimento do cabelo, é um antioxidante que repara e constrói o tecido, essencial para o crescimento saudável dos cabelos. Aumenta a circulação sanguínea, aumenta o suprimento de oxigênio e repara os folículos pilosos danificados.
  • Os folículos pilosos requerem uma quantidade elevada de proteína para se tornarem fortes, o que pode ser fornecido pela banana saudável. É a proteína que torna o cabelo mais brilhante e melhora sua textura. Pode provar ser um condicionador bastante capaz. Proteína ajuda o corpo a produzir queratina, que é fundamental para a estrutura do cabelo. Quando a queratina enfraquece, os fios de cabelo são mais propensos à quebra.
  • O óleo de rícino transporta ácido ricinoleico e ômega-6 ácidos graxos essenciais, que aceleram a circulação do sangue para o couro cabeludo, aumentando assim o crescimento do cabelo. Funciona nutrindo o couro cabeludo e fortalecendo as raízes com a ajuda de nutrientes essenciais.
  • Um umectante natural, o mel atrai a umidade. Também é cheio de antioxidantes e nutrientes para alimentar os folículos pilosos que abrigam a parte viva do cabelo, estimulando o crescimento do cabelo.
  • O mel é um emoliente que significa que é um amaciante natural. Isso faz com que seja um ótimo  hidratante de cabelo que alinha o cabelo.

Procedimento 


Ingredientes

1  banana grande madura 
2 colheres de óleo de rícino
1 colher de sopa de mel
1-2 colher de sopa de iogurte ou requeijão

Passos

  • Descasque a banana e amasse-a em uma pasta fina ou bata no liquidificador.
  • Agora adicione todos os ingredientes e misture bem.
 Como aplicar
Divida seu cabelo com a mão e aplique a máscara no couro cabeludo e cabelos.
Cubra seu cabelo e couro cabeludo com a máscara de cabelo completamente e use uma touca de banho.
Lave-a após 30 a 40 minutos com água normal.
Repita pelo menos uma vez por semana.
Esta máscara irá reparar o seu cabelo danificado, impulsionar o crescimento do cabelo e torná-los macios e brilhantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE ESTE ARTIGO