sexta-feira, 22 de junho de 2018

Máscaras para desintoxicar o cabelo naturalmente



Se você perceber que seu cabelo está sem brilho, seco, incontrolável, excessivamente oleoso e / ou sujo o tempo todo, talvez tenha chegado o momento de desintoxicá-lo. Experimente estas máscaras que trazemos hoje e tenha um cabelo lindo


Nós todos sabemos que o cabelo limpo e saudável será sempre bonito e com aquele brilho natural que nos faz parecermos lindos . No entanto, nosso cabelo é exposto todos os dias a agentes poluidores, raios UV, tratamentos químicos agressivos, o uso de ferros e secadores, entre outros fatores, que, ao longo do tempo, enfraquecem e danificam severamente.


Se você perceber que seu cabelo está opaco,feio, seco, pesado, muito gorduroso e / ou sentir como sujo o tempo todo, talvez seja hora de desintoxicar e dar os cuidados necessários para reparar e recuperar a sua vitalidade. Desta vez, queremos dar-lhe 6 dicas importantes para purificar o cabelo e torná-lo saudável.




Limpeza

A limpeza será sempre o passo essencial para alcançar uma excelente desintoxicação capilar. Use um shampoo suave, de preferência contendo ácido salicílico ou piritionato de zinco, que são dois compostos que podem ajudar a esfoliar. Aplique o shampoo desde a raiz até as pontas e massageie suavemente o couro cabeludo . Finalmente você só tem que enxaguar com água suficiente.

Condicionador

Seja qual for o seu tipo de cabelo e o dano que ele causa, é muito importante aplicar um bom condicionador que lhe permita amaciar o cabelo, facilitar o seu cabelo e dar-lhe um brilho encantador. O condicionador é um produto que nos ajuda a evitar a quebra do cabelo e contribui para a sua reparação.
No entanto, é importante que o condicionador seja aplicado apenas de meio até pontas, especialmente para aqueles com um couro cabeludo oleoso.

Afaste-se do calor

Embora o uso de chapinhas, secadores, entre outros, pareça que não causa dano, a verdade é que esses elementos causam muitos danos aos nossos cabelos. Não é ruim usá-los , entretanto, seu uso habitual pode nos causar danos que são muito difíceis de tratar. Por esta razão, é muito importante que você reduza o uso desses dispositivos ao máximo e quando você usar, aplicar um creme protetor.

Evite descoloração

Às vezes queremos um tom mais claro em nossos cabelos. No entanto, você deve saber que a descoloração é muito prejudicial para a saúde do cabelo e pode gerar quase impossível reparar danos. Isto pode ser determinado por um estudo realizado em Portugal, que constatou que os produtos utilizados para a descoloração tornam o cabelo até 60% mais frágil.

Usa bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio tem um monte de usos e um deles é desintoxicar o cabelo. Este componente elimina completamente a sujeira, tornando-o um dos produtos preferidos para essa finalidade.
Ingredientes
  • 3 xícaras de água quente
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
Procedimento
Misture o bicarbonato de sódio e 3 xícaras de água quente em uma tigela funda. Umedeça o cabelo e lave-o com a mistura. Massageie o couro cabeludo e verifique se o bicarbonato chegou da raiz às pontas. Lave com água fria. Penteie suavemente o cabelo e não aplique shampoo ou tratamento.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um grande aliado da beleza e, acima de tudo, do cuidado e embelezamento dos cabelos. Ajuda a conservar a umidade natural evitando as pontas abertas, equilibra o pH do couro cabeludo e combate os fungos que causam a caspa.
Graças às suas propriedades, o vinagre de maçã estimula o crescimento do cabelo, além de dar brilho e sedosidade.
Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1 xícara de água
  • garrafa com spray
Procedimento
Despeje o vinagre de maçã no vidro com spray junto com a água. Depois de enxaguar o shampoo espalhe o líquido no couro cabeludo, massageie por alguns minutos. Deixe repousar e enxaguar com água fria. Embora o cheiro de vinagre seja forte, não há problema, em poucos minutos desaparecerá.

Óleo de coco

Os óleos essenciais são muito úteis para hidratar e dar maciez aos cabelos. Devido às suas propriedades, o óleo de coco é capaz de nutrir profundamente o cabelo e o couro cabeludo, tornando-o o produto preferido para brilhar e eliminar o desperdício.
Em uma tigela, despeje 5 colheres de sopa de óleo de coco. Coloque o óleo em suas mãos e passe o cabelo tentando cobri-lo completamente (exceto se você tiver cabelos oleosos). Passe um pente para garantir que o óleo esteja espalhado. Cubra todo o cabelo com uma touca de banho. Deixe por meio dia. Lave com shampoo e pronto! Se você tiver problemas com o cabelo oleoso, é melhor aplicar o óleo de coco do meio às pontas.

Azeite de oliva

Se nosso cabelo parece seco e opaco, o azeite pode se tornar nosso melhor aliado para hidratar e restaurar a vida. Desde os tempos antigos, as qualidades hidratantes do azeite de oliva têm sido destacadas , por isso, não é incomum que ele seja usado para fortalecer e hidratar o cabelo danificado. Para aproveitar este benefício, basta aquecer uma colher de sopa de azeite, aplicá-lo ao cabelo e cobri-lo com uma touca para aumentar a sua absorção. Deixe por 20 minutos e finalmente lave o cabelo como de costume. Você vai notar resultados imediatos!

Sal marinho

O sal marinho é usado para remover a caspa e remover as células mortas da pele. Quando contém cálcio, é usado para fortalecer as células e limpar os poros. Também é carregado com cloreto de sódio, que serve para eliminar o lixo tóxico e hidratar as células. Então, se você está tentando desintoxicar seu cabelo, você não pode deixar o sal do mar para trás.
Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de sal marinho
  • Shampoo (a medida que você costuma usar para a quantidade de cabelo)
  • 1 tigela pequena
Procedimento
Misture o sal marinho com o shampoo na tigela. Aplique no couro cabeludo e massageie por alguns minutos. Deixe por 5 minutos e enxágue com água morna. Esfolie e desintoxique seu couro cabeludo com esta receita simples uma vez por mês.

Argila e babosa para desintoxicar o cabelo

A argila remove minerais e toxinas do cabelo graças à sua forte carga eletromagnética negativa. Babosa contém propriedades nutritivas, bem como antioxidantes que mantêm o cabelo saudável. Você pode usar essa receita de argila verde uma vez a cada duas semanas para desintoxicar o cabelo.
Ingredientes
  • 1/2 xícara de pó de argila verde.
  • 1/2 xícara de gel de babosa puro.
  • 4 colheres de sopa de vinagre de maçã.
  • 1 xícara de vinagre de maçã.
Procedimento



Misture a argila , o gel de babosa e as 4 colheres de sopa de vinagre até obter uma pasta lisa. Aplique a mistura no couro cabeludo e cabelo. Coloque uma touca de banho e aguarde 20 a 30 minutos. Certifique-se de que a máscara não esteja secando. Lave a mistura com o copo de vinagre. Aguarde de 2 a 3 minutos e enxágue com seus produtos usuais de limpeza capilar.

Shampoo de mel

O mel é um hidratante que mantém os cabelos macios e hidratados. Após o período de transição inicial do shampoo químico ao shampoo de mel, você notará que seu cabelo fcará fortalecido.
Ingredientes
  • 1 colher de sopa de mel puro.
  • 3 colheres de sopa de água filtrada.
  • Óleos essenciais de sua escolha (opcional).
Procedimento
Adicione o mel à água e misture bem. Umedeça o cabelo e aplique a mistura. Concentre-se no couro cabeludo e veja as dicas. Enxaguar com água morna.

Shampoo de leite de coco

Esta mistura contém altos níveis de antioxidantes e proteínas. O sabonete Castela é um limpador eficaz que elimina o acúmulo de substâncias nocivas. Mude o seu shampoo normal para este shampoo caseiro de leite de coco e você vai notar uma mudança favorável em questão de algumas semanas.
Ingredientes
  • 1/4 xícara de leite de coco
  • 1/3 xícara de sabão de castela
  • 2 cápsulas de óleo de vitamina E
  • 15-20 gotas de óleo essencial perfumado (opcional).
Procedimento
Misture os ingredientes e guarde-os em um frasco de shampoo. Umedeça o cabelo e trabalhe a mistura como faria com seu xampu normal. Concentre-se no couro cabeludo e espalhe a mistura da raiz até as pontas.

Shampoo de pepino e limão

O ácido cítrico no limão limpa o couro cabeludo enquanto o pepino o refresca. Esta é a mistura perfeita para pessoas com um couro cabeludo com uma tendência a oleosidade, uma vez que se livrar dela e também da caspa. Por sua vez, promove o crescimento do cabelo.
Ingredientes
  • 1 limão grande
  • 1 pepino de tamanho médio.
  • Óleos essenciais (opcional).
Preparação
Descasque o pepino e o limão e pique-os em pedaços pequenos. Misture os ingredientes com o óleo essencial de sua escolha. Use esta mistura como você faria com o seu shampoo habitual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE ESTE ARTIGO