sábado, 9 de junho de 2018

Você sente que seu cabelo é fraco e opaco? Aplique a água da batata!


A casca de batata é um remédio rico em nutrientes que ajuda a fortalecer e embelezar os cabelos. Nós damos-lhe o conselho para aplicá-lo


A indústria cosmética desenvolveu uma ampla gama de produtos para cabelo que se destinam a ajudar a fortalecer o crescimento dos cabelos sem dificuldade.

No entanto, estes nem sempre são tão bons quanto alegam ser e, ao contrário, seus produtos químicos agressivos acabam gerando outros tipos de problemas, como secura e caspa.
Felizmente, há uma série de soluções naturais que, graças às suas propriedades, ajudam a manter o cabelo saudável sem ter que investir mais.
Nesta ocasião, queremos compartilhar a receita da casca da água da batata, um remédio antigo que muitas avós usavam para manter seus cabelos macios e radiantes.

É uma fórmula bastante simples que, devido ao seu alto teor de nutrientes, consegue fortalecer o cabelo desde a raiz até as pontas. Você quer aprender a prepará-lo em casa?

Quais são os benefícios da água da casca de batata para o cabelo?

Antes de conhecer a receita para fazer este remédio para o cabelo, vamos revelar todos os benefícios que são obtidos aplicando-o com frequência no cabelo.
Em primeiro lugar salientar que contêm uma quantidade significativa de amido, de nutrientes quando aplicado ao couro cabeludo e cabelo pode reforçar a neutralizar desordens tais como queda e enfraquecimento dos folículos pilosos.
Seu alto teor de vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes fornece nutrição extra para mantê-lo forte e brilhante.
Também é muito útil para evitar cabelos grisalhos, pois melhora os tons escuros e os ajuda a conservar por mais tempo.

Embora não seja um corante químico ou algo semelhante, as substâncias que o compõem podem disfarçar os cabelos brancos, mantendo o cabelo com uma cor escura profunda.
Devido a isto não é altamente recomendado para mulheres que têm o cabelo de um tom claro, porque em alguns casos afeta a cor.
Em qualquer caso, é um remédio muito saudável, econômico e, acima de tudo, fácil de elaborar. Mãos à obra!

Como preparar a água da casca de batata para fortalecer o cabelo?

Algo tão simples como ferver as cascas de batata em água abundante resulta em um remédio incrível para manter os cabelos fortes e bonitos.
Ingredientes
  • As cascas de 5 batatas.
  • Água (o necessário)
Preparação
  • Coloque as cascas de batata em uma panela com bastante água e abaixe o fogo quando começar a ferver.
  • Deixe em fogo baixo por cerca de 30 minutos até obter um líquido de batata bem concentrado.
  • Quando estiver pronto, retire-o, deixe-o descansar e passe o líquido através de um filtro para separá-lo das cascas.
Modo de aplicação
  • Lave o cabelo com o shampoo habitual e, no último enxágue, aplique a água da batata com uma massagem suave para penetrar no couro cabeludo.
  • Lave bem o cabelo e deixe secar naturalmente.
  • Repita este tratamento duas ou três vezes por semana para notar as mudanças em questão de dias.
Este tratamento capilar é um dos tratamentos mais econômicos e saudáveis ​​que você pode fazer regularmente. Siga as recomendações dadas e torne sua beleza uma aliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE ESTE ARTIGO