terça-feira, 26 de junho de 2018

Elimine de uma vez por todas a perda de cabelo excessiva com a ajuda destas plantas fabulosas



Plantas para combater a perda de cabelo



Inscreva:Nosso Canal Do Youtube
Curta:Nossa Página no Facebook
Siga: Nosso Perfil no Google
Siga: Nosso Perfil no Instagram
Siga: Nosso Perfil no Pinterest


Ninguém, homem ou mulher, quer lidar com a perda de cabelo e muitos sofrem com este problema, o que nos leva a preocupar, como vemos todos os dias aparecem cabelo no travesseiro, no chuveiro, para passar as mãos por cabelo ou quando nós escovamos.


Existem vários outros fatores que podem contribuir para a perda de cabelo, tais como hereditariedade, emocional ou estresse físico, o uso de certos medicamentos, doenças auto-imunes, deficiências nutricionais, fumo excessivo, uso excessivo de produtos de cabelo, cuidado impróprio com cabelo, má alimentação, problemas de tireóide, anemia, gravidez e quimioterapia, para citar alguns.

Em vez de procurar produtos com produtos químicos fortes para tratar a perda de cabelo, considere usar algumas plantas naturais para combater esse terrível problema. Experimentar remédios caseiros é mais seguro, menos dispendioso e uma excelente maneira de estimular o crescimento do cabelo.

Estas são as melhores plantas que ajudarão você a combater a perda de cabelo .



Babosa para combater a perda de cabelo

A Babosa (aloe vera) é uma planta que ajuda a combater a perda de cabelo enquanto estimula o crescimento do cabelo, porque promove o fluxo de sangue para o couro cabeludo, o que significa que mais nutrientes atingem os folículos pilosos. Também contém vitaminas A, C e E que contribuem para a renovação celular, promovendo o crescimento celular saudável e proporcionando cabelos mais brilhantes. A babosa ainda ajuda a combater a caspa, que pode causar perda de cabelo.


Corte uma folha de babosa e retire apenas o gel, bata no liquidificador para torná-lo mais fácil de aplicar no cabelo. Aplique este gel no seu couro cabeludo e massageie suavemente por alguns minutos. Deixe a babosa agir em seu couro cabeludo por algumas horas. Lave com um shampoo suave e repita este procedimento duas vezes por semana.

Alecrim para combater a queda de cabelo

Alecrim também estimula o crescimento do cabelo, melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, que fornece mais nutrientes para os folículos pilosos e previne a perda de cabelo. Esta planta também ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro e a caspa também pode ajudar a tratar um couro cabeludo seco ou com coceira. Também ajuda a reduzir a aparência do cabelo grisalho.

Adicione um punhado de folhas de alecrim fresco a 2 ou 3 xícaras de água quente e deixe descansar por 15 minutos. Remova as folhas, e deixe a água esfriar. Use água como um enxágue de cabelo algumas vezes por semana.
Alternativamente, adicione algumas gotas de óleo essencial de alecrim a 2 colheres de sopa de azeite ou óleo de coco quente. Massageie o couro cabeludo com esta mistura, deixe agir por uma hora e depois lave o cabelo como faria normalmente. Repita 2 ou 3 vezes por semana. Você pode até adicionar algumas gotas de óleo essencial de alecrim ao seu shampoo para lavar sempre os cabelos.

Hibisco para eliminar a queda de cabelo

O hibisco é outra planta que pode ajudar a prevenir a perda de cabelo, além disso, esta prata é rica em vitaminas A e C, bem como aminoácidos que ajudam a lutar para promover o crescimento do cabelo. Além disso, adiciona brilho aos cabelos sem brilho e sem vida e, ao mesmo tempo, ajuda a reduzir a aparência dos cabelos grisalhos.


Adicione 10 folhas e flores de hibisco em 2 xícaras de óleo de coco, aqueça este óleo com a planta até que as flores fiquem pretas. Coe o óleo e deixe esfriar. Aplique o óleo no couro cabeludo antes de ir para a cama e massageie as pontas dos dedos por 5 minutos, coloque uma touca de banho e lave o cabelo pela manhã. Repita isso 2 ou 3 vezes por semana.

Lavanda para prevenir a perda de cabelo

Lavanda é outra planta bem conhecida que ajudará a aumentar o crescimento do cabelo e reduzir a queda de cabelo. É conhecido por ter propriedades antibacterianas que ajudam a combater infecções no couro cabeludo e é muito eficaz no tratamento da caspa e de um couro cabeludo seco e escamoso.


Misture 4 ou 5 gotas de óleo de lavanda em 2 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite. Aplique esta mistura diretamente no seu couro cabeludo. Deixe agir por pelo menos 20 a 30 minutos antes de lavá-lo. Lave seu cabelo como faria normalmente. Você pode fazer isso 2 ou 3 vezes por semana.
Você também pode adicionar um pouco de óleo de lavanda ao seu shampoo, condicionador ou outro produto de cabelo.

Folhas de goiaba para eliminar a queda de cabelo

As folhas de goiaba têm propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antimicrobianas e antioxidantes que as tornaram um ingrediente popular para manter a saúde do couro cabeludo. É frequentemente utilizado em enxaguamentos capilares para tratar problemas do couro cabeludo, tais como caspa e queda de cabelo, também é rico em Vitaminas B e Vitamina C, que nutrem os folículos e ajudam o crescimento do cabelo.



Pegue um punhado de folhas de goiaba e coloque-as em 1 litro de água fervente, ferva a água por 20 minutos em fogo baixo e desligue-a para esfriar. Coe o líquido e lave o cabelo com shampoo e não aplique o condicionador, uma vez que o cabelo esteja quase seco, separe-o nos fios e passe a aplicar a solução de folhas de goiaba. Massageie a solução no couro cabeludo por pelo menos 10 minutos e certifique-se de que todo o seu cabelo esteja molhado pela infusão.
Você pode deixar esta solução por até 2 horas, ou você também pode colocar uma toalha e dormir com ela em seu cabelo. Lave a solução do seu cabelo com água morna.

Hortelã para combater a queda de cabelo

Hortelã é outra planta que você pode usar para tratar a perda de cabelo e melhorar a saúde do seu cabelo. Estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, que ajuda a estimular os folículos pilosos e, portanto, promove o crescimento do cabelo. No entanto, no caso da hortelã, é o óleo essencial que é mais eficaz.


Misture 5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em 2 colheres de sopa de óleo de coco morno ou azeite. Massageie o óleo no couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos. Lave seu cabelo Repita duas vezes por semana. Outra opção é adicionar 2 ou 3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta ao seu shampoo normal e usá-lo como de costume.

Manjericão para combater a queda de cabelo

Manjericão também é bom para o crescimento do cabelo, massageando o couro cabeludo com óleo de manjericão ajuda a estimular a circulação sanguínea, o que melhora o crescimento do cabelo. Ele também tem eugenol e magnésio, que são bons para a saúde do cabelo.


Coloque um punhado de folhas de manjericão para secar ao sol, quando puder moê-las estão secas para fazer um pó fino e ir misturando o pó de manjericão 2 a 3 colheres de sopa de óleo de oliva .Esta mistura e o óleo resultante será usado apenas para massagear o couro couro cabeludo e cabelo por 10 minutos. Deixe descansar pelo menos 30 minutos ou durante a noite e lave no dia seguinte com o seu shampoo normal. Repita 2 ou 3 vezes por semana.

Urtiga para prevenir a queda de cabelo

Urtiga é outra planta que você pode usar para estimular o crescimento do cabelo e prevenir a perda de cabelo. Esta erva ajuda efetivamente a prevenir a perda de cabelo nos homens, muitos tratamentos de cabelo para alopecia masculina são feitos com esta planta.
Coloque um punhado de folhas de urtiga em um frasco com tampa, com 1 xícara de azeite quente, mantenha o frasco fechado em local fresco por cerca de 3 semanas. Após 3 semanas, você pode aplicar o óleo caseiro no couro cabeludo e massageá-lo regularmente para ver o crescimento visível do cabelo e evitar cair. Urtiga também pode ser consumida sob a forma de comprimidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE ESTE ARTIGO